O CAMINHO DA VITÓRIA/ DICAS DE LIVROS, EDIÇÃO N° 3




Nesta edição do nosso quadro 'Dicas de Livros', trazemos a autobiografia do piloto brasileiro que corre nos Estados Unidos (F-Indy) Helio Castroneves, chamado O Caminho da Vitória - Recordista Brasileiro de Vitórias na Fórmula Indy. Este livro foi lançado em 2011 e o piloto brasileiro relata sobre sua vida dentro e fora das pistas, seus altos e baixos. De como seu pai foi à falência financiando sua carreira, da sua  irmã, uma bailarina profissional, que  largou seu sonho para se tornar sua gerente. Um testemunho de amor ao esporte, fé e esperança.

Castroneves conta os detalhes sobre o julgamento que enfrentou em 2009, sob acusação de evasão de divisas, no qual ele e sua irmã Kati foram totalmente absolvidos, onde o deixou de fora das primeiras etapas da temporada 2010 da F-Indy. Há relatos também sobre sua participação no show de televisão do canal ABC, "Dancing with the Stars" (Dança dos Famosos) e ao qual ele foi o campeão em 2007.

TRECHO DO LIVRO



Edição americana



"Este é um livro sobre um sonho. Como um menino novo no Brasil, ou você quer ser o próximo Pelé ou o próximo Ayrton Senna. Eu queria ser Senna.
 Eu tenho o meu primeiro kart quando eu tinha 11 anos e eu nunca olhei para trás. Quando eu tinha 14 anos, meu pai percebeu que eu tinha talento e meu sonho se tornou seu sonho ... tornou-se o sonho da família.

 Esta é uma história de altos e baixos. Meu pai foi à falência financiamento minha carreira, a minha irmã era uma bailarina profissional e ela parar de se tornar meu gerente. Não importa o que, eles estavam atrás de mim através de cada derrota e cada vitória. Eles são a razão de eu era capaz de realizar o meu sonho.

 É um livro sobre a escalada até o topo, dentro e fora da pista. Eu digo aos meus dias de corrida início, o meu tempo no Dancing with the Stars, algo que eu tinha que era fora da minha zona de conforto, minhas vitórias mais emocionantes e piores derrotas, o julgamento, que foi a primeira vez que eu fui forçado a abrandar, parar e olhar para trás, e claro, o nascimento da minha filha.

 Minha história é um de altos e baixos incríveis. E eu percebi que as penas me fez quem eu sou hoje. Eles me trouxeram a este momento incrível na minha vida. Durante os tempos BAIXO Você descobre quem são seus amigos ... e você descobrir quem você é. É uma história de vida de todos, todo mundo tem altos e baixos e temos que manter a fé e sempre olhar para a frente".


DETALHES DO LIVRO
  •  Editora Gaia (no Brasil)
  • Autor: Helio Castroneves
  •  Altura: 23 cm.
  •  Largura: 16 cm.
  •  Profundidade: 1,5 cm.
  •  Acabamento : Brochura
  •  Edição : 1 / 2011
  •  Idioma : Português
  •  Número de Paginas : 280
  •   Preço: na faixa de R$ 29,00 a 48,00

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL