CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO





No próximo ano os aficionados por velocidade ganharão mais uma categoria do esporte a motor, estamos falando da novíssima categoria criada pela Vicar, a mesma organizadora da Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Turismo que servirá de categoria de acesso (provas ocorrendo como preliminares da Stock Car, seguindo o mesmo calendário) para a Copa Caixa Stock Car, considerada a principal categoria de carros de turismo em nosso país.

O calendário da nova categoria contará com 8 etapas, confira:


  1. 28 de abril - Tarumã - RS
  2. 2 de junho - Brasília - DF
  3. 16 de junho - Cascavel - PR
  4.  1º de setembro - Brasília - DF
  5.  15 de setembro - Velopark - RS
  6.  20 de outubro - Curitiba - PR
  7.  10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
  8.  15 de dezembro - Interlagos – SP
As categorias de acesso servem como aprendizado para que os pilotos possam adquirir experiência e se ambientalizar com tudo que envolve a categoria principal correspondente. No caso do Campeonato Brasileiro de Turismo, os bólidos serão compostos por uma estrutura tubular, contarão com um motor V8, com 350 cavalos de potência e câmbio sequencial de cinco marchas.A carroceria terá design inovador, moderno e esportivo, os pneus serão Pirelli.



O Campeonato Brasileiro de Turismo dará sequência a uma série de categorias de acesso que já fizeram parte da história da Stock Car. As categorias de acesso deu-se no inicio dos anos 90, mais precisamente em 1993, e primeira dupla campeã foi com George Lemonias e Carlos Col. Este último proprietário da Vicar, empresa que promove entre outros campeonatos a Stock Car. 

O novo Campeonato Brasileiro de Turismo irá se juntar a Copa Montana como principais categorias de acesso a Stock Car. A Mini Challenge não fará mais parte do calendário de provas administradas pela Vicar, a categoria dos pequenos carros charmosos encerrou suas atividades após três anos de convívio em nosso país.

FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL