HAMILTON VAI PARA A MERCEDES E PEREZ PARA A MCLAREN EM 2013
Nossa! Por essa eu não esperava. Nesta sexta-feira (28) foi anunciada a saída de Lewis Hamilton da McLaren para a Mercedes GP e a de Sergio Perez da Sauber para a o lugar do Hamilton na McLaren na próxima temporada em 2013.
Foram seis anos na McLaren e Hamilton conquistou o título mundial em 2008 e o vice-campeonato de 2007 . O piloto inglês ocupará a vaga deixada por Michael Schumacher que deixará a equipe no final deste ano.
Hamilton será companheiro de equipe de Nico Rosberg.
“É hora de encarar um novo desafio e estou muito empolgado em iniciar um novo capítulo pela Mercedes AMG Petronas Formula One Team”, afirmou Lewis no comunicado do time. “A Mercedes-Benz tem uma herança incrível no esporte a motor, além da paixão pelas vitórias da qual compartilho. Juntos, podemos crescer neste novo desafio. Creio que posso ajudar a levar as Flechas de Pata ao top e conquistar nossas ambições conjuntas de sermos campeões mundiais”, disse.
O diretor técnico da equipe Mercedes GP, Ross Brawn, deu as boa vindas ao novo contratado.
“A chegada de um piloto do calibre de Lewis é uma prova do comprometimento da Mercedes com a Fórmula 1 e estou orgulhoso que Lewis compartilha da mesma visão e ambição pelo sucesso das Flechas de Prata. Acredito que a combinação entre Lewis e Nico formará a dupla mais dinâmica e empolgante do grid na próxima temporada, e estou ansioso em ver o que poderemos conquistar juntos”, afirmou.
Sergio Perez, 22 anos, estreou em 2011 pela Sauber e terá pela primeira vez na carreira a oportunidade de lutar em condições reais pelo título de pilotos.Perez está sendo destaque neste ano pela boa temporada que está realizando, o piloto mexicano até o GP de Cingapura com três pódios (2° Málasia, 3° Canadá, 2° Itália). Perez está muito feliz pela oportunidade.
“Estou honrado e extremamente feliz de me tornar um piloto da Vodafone McLaren Mercedes”, disse Perez. “O nome McLaren é um dos maiores da história da Fórmula 1 e por mais de 40 anos tem sido uma equipe pela qual todo piloto quis correr – me contaram grandes histórias de Ayrton Senna e seus triunfos pela McLaren – e estou verdadeiramente honrado com o fato de eles terem me escolhido como companheiro de equipe de Jenson Button para 2013”, comemorou o mexicano que teve o nome cotado para ser o substituto do piloto brasileiro na Ferrari, Felipe Massa.
Prêmio Top Blog 2012 (VOTE AGORA MESMO!!!)
Ajude a eleger este blog como o melhor Blog do Brasil na categoria esporte. A primeira etapa da eleição depende do voto popular.São três as maneiras de votar: E-mail, Facebook e Twitter Vote agora mesmo! Acessando: link do prêmio
Desde já agradecemos sua participação!
Desde já agradecemos sua participação!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.