RESULTADOS NÃO REFLETIRAM FINAL DE SEMANA DE LUCAS FORESTI NA RUSSIA



Problemas nas duas corridas impediram o piloto brasileiro de voltar a pontuar na F-Renault 3.5 



Neste domingo, dia 15, foi encerrada no Autódromo Moscow Raceway, na Rússia, a primeira parte da World Series by Renault. A competição, que reúne milhares de pessoas em todas as suas etapas, teve neste final de semana a sua quinta rodada inaugurando a pista do leste europeu para as competições internacionais.
Competindo pela equipe francesa DAMS, o brasileiro Lucas Foresti (RADIEX | BREDA | PIRACICABANA CARGAS) mais uma vez esteve na disputa, em busca de continuar o bom rendimento conseguido da última rodada da competição, disputada na Alemanha, há duas semanas.
Apesar da previsão de chuva para todo o final de semana as duas corridas da F-Renault 3.5 foram disputadas com pista seca, o que favoreceu para que pilotos e equipes pudessem desenvolver bastante o trabalho de acerto dos carros e, principalmente, os pilotos conhecessem melhor a desafiadora pista.
Lucas começou bem os treinos e não demorou muito para se adaptar ao traçado. Junto aos mecânicos e engenheiros conseguiu desenvolver um acerto bom para a tomada e tempos o que, na sessão classificatória de sábado, para a primeira corrida, lhe rendeu a décima posição do grid.
Animado por estar no Top10 Lucas alinhou seu carro e partiu para a corrida. Após boa largada o brasileiro conseguiu se desvencilhar dos toques nas primeiras curvas e, com isso, seguiu com determinação em busca de finalizar, novamente, entre os primeiros. Envolto na briga pela oitava posição o piloto permaneceu durante toda a prova. Ele, Kevin Magnussen e Alexander Rossi brigaram pelo oitavo lugar até a última curva quando, então, os três acabaram se chocando. Deste modo, Lucas acabou finalizando a prova na 18ª posição.
Infeliz com o resultado, mas, ciente de todo o desenvolvimento conseguido com seu carro Foresti partiu então para as atividades deste domingo. Em virtude do incidente de sábado o piloto recebeu uma punição de cinco posições em sua posição de largada e, com isso, a sua marca que lhe renderia o 11º lugar no grid, acabou lhe permitindo largar da oitava fila, no 16º lugar.
Lucas alinhou seu carro para a segunda prova do final de semana e, após uma largada abortada, o piloto alinhou novamente o carro da DAMS para a partida. Neste momento, então, uma falha no sistema eletrônico apagou todo o sistema do carro impedindo que Foresti largasse. A equipe rapidamente empurrou o carro para os boxes, sanou o problema, e recolocou o piloto na pista. De forma bastante profissional Lucas seguiu em busca do pelotão, mesmo estando muito distante. Beneficiado, contudo, pela entrada do Safety-Car, Lucas conseguiu se agrupar com os demais concorrentes e partiu para a recuperação. Com ultrapassagens arrojadas e muita disposição ele partiu de uma longínqua 26ª posição para receber a bandeirada de chegada no 14º lugar.
"Infelizmente os nossos resultados na pista não refletiram de forma nenhuma todo o desenvolvimento que conseguimos em nosso equipamento. Tínhamos um carro bastante rápido. Todas as minhas reclamações e sugestões com a equipe foram ouvidas e, com isso, me senti bem mais a vontade no carro. Nossos tempos melhoraram bastante e tenho certeza que poderia ter finalizado as duas corridas, certamente, entre os seis primeiros. Quero agradecer ao empenho da DAMS e de todos os colaboradores do time e, também, parabenizá-los pela conquista da primeira vitória da temporada, com meu companheiro Arthur Pic", encerrou o brasileiro.
A World Series by Renault entra agora em seu período de férias de verão na Europa. A competição retoma suas atividades exatamente daqui quarenta dias, entre 24 e 26 de agosto, no Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, quando será disputada a sexta rodada do ano.
Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br
Foto: Diederik Van der Laan - Divulgação

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL