APRESENTADO PROJETO DO NOVO KARTÓDROMO BAIANO
Aos amigos (as) do blog!
No dia 10 de junho foi realizado a última etapa do Campeonato Baiano de Kart, com cinco etapas (todas disputadas no Kartódromo Ayrton Senna) foi um campeonato super speed, onde começou no mês de março e encerrando no mês de junho. Foram apenas quatro meses, o motivo de tanto "velocidade" é que o Kartódromo Ayrton Senna (instalado no local a mais de 20 anos) será desativado, em seu lugar será construído o Centro de Excelência de Judô. O novo local de acordo com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho contará com 30 mil metros quadrados.
De acordo com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) a previsão de entrega do novo kartódromo será no final deste ano e contará com instalações modernas para equipes, pilotos e público, como amplos boxes, garagens, arquibancadas, torre de cronometragem, parque fechado, lanchonete e área de estacionamento. De acordo com o projeto, haverá a possibilidade de realizar até oito circuitos diferentes com a extensão de 1.100 metros,medida que garante ao circuito a inclusão em eventos nacionais e internacionais.
O arquiteto e piloto Paulo Cunha será o responsável pelo aproveitamento do novo espaço de velocidade para a prática do kartismo.Moema Gramacho, estará mantendo contatos com o Ministério dos Esportes, em Brasília e com o governador Jaques Wagner, para buscar os recursos necessários para o início imediato das obras do novo kartódromo.
O calendário de ação foi feito até o final deste ano, e a Federação de Automobilismo da Bahia e a Associação Bahiana de Karts já confirmaram a realização da Copa Baiana de Kart, no segundo semestre, com cinco etapas, mesma quantidade do Campeonato Baiano que foi disputado no primeiro semestre deste ano.
TOP BLOG 2012
Ajude a eleger este blog como o melhor Blog do Brasil na categoria esporte. A primeira etapa da eleição depende do voto popular.São três as maneiras de votar: E-mail, Facebook e Twitter Vote agora mesmo acessando: link do prêmio
Desde já agradecemos sua participação!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.