FELIPE MASSA JOGA LIMPO EM ENTREVISTA
Olá!
Felipe Massa vive uma fase das piores na Ferrari, enquanto seu companheiro de equipe (Fernando Alonso) segue empatado na liderança do campeonato com 61 pontos, já Massa amarga uma péssima 16° colocação com apenas míseros 2 pontinhos obtidos no GP Bahrein.
Todos fazem a mesma pergunta: O que está acontecendo com Felipe Massa? Seu contrato com a Ferrari termina no final deste ano e pelo jeito que vai, a Scuderia mais tradicional da Fórmula 1 não irá renovar contrato com o brasileiro. Afinal de contas Felipe não ajuda a equipe a melhorar a colocação no Campeonato de Construtores, campeonato este muito bem visto por todas as equipes. No momento a Ferrari ocupa a 4° colocação com 63 pontos, a frente dela estão a Lotus na 3° posição com 84 pontos, em seguida tem a McLaren com 98 pontos e liderando o certame a Red Bull com 109 pontos.
Desde que estreou pela Ferrari em 2006 Felipe sempre obteve resultados consideráveis, um piloto que dificilmente cometia erros, um adversário duro para os concorrentes, ousado e que lutou pelo título de pilotos até a última etapa da temporada em 2008, na oportunidade perdeu o título por apenas um ponto para o inglês Lewis Hamilton da equipe McLaren.
Felipe sendo socorrido após sofrer acidente nos treinos classificatórios para o GP Hungria 2009 |
O caso de Felipe vem chamando a atenção da imprensa especializada a tal ponto do próprio Felipe dar uma entrevista no site da Ferrari, tentando ele mesmo encontrar respostas para seu rídiculo desempenho nesta temporada. Especula-se muito a respeito do acidente que o brasileiro sofreu nos treinos classificatorios para o GP da Hungria de 2009, quando uma mola do carro do Rubens Barrichello (Brawn GP) se soltou e veio em direção ao capacete do compatriota. Massa passou por um processo de recuperação e só voltou a pilotar na temporada seguinte.Coincidência ou não, de lá até os dias de hoje, Felipe não alcançou resultados bons.
O próprio Felipe em entrevista ao site da Ferrari diz que já procurou especialistas para saber se o pós-acidente afetou sua pilotagem.
"Depois de ter ganho 11 corridas em 3 anos, a questão é óbvia e eu também me perguntei, mas fui procurar a resposta me fazendo uma série de perguntas e passando por muitos exames médicos. Todos os médicos que consultei estão dispostos a jurar que não há absolutamente nenhum vestígio do impacto da mola”, admitiu o brasileiro. “Quanto a mim, não me sinto de alguma forma diferente do modo como eu era antes daquele fim de semana. Por exemplo, se fosse verdade que eu já não tenha mais vontade de vencer como antes ou a mesma coragem, como se pode explicar o fato de que, no início da corrida, eu tenho sido um dos melhores pilotos”?
Massa admite que o carro deste ano tem lhe dado trabalho para encontrar um bom equilíbrio do bólido.
" Definitivamente não é um carro muito fácil de conduzir e é difícil encontrar um bom equilíbrio”, explicou. “Muitas vezes me encontro lutando contra o carro e nestas circunstâncias é fácil perder 1 décimo aqui e ali. Com meu estilo de condução talvez eu lute um pouco mais pois não consegui encontrar uma maneira suave de condução”.
E por fim Felipe admite que a equipe tem buscado lhe ajudar, mas, admite a cobrança por resultados melhores.
“Sinto toda a equipe comigo”, comentou Massa. “Obviamente eles não estão felizes com os resultados e nem eu. Todos nós queremos sair dessa e voltar ao normal, o que é possível com certeza, já que é o que eu quero e sei que, com a ajuda da equipe, eu irei conseguir”.
Neste final de semana ( 26e 27) será realizado o GP Mônaco de F-1, será mais uma oportunidade para que o nosso Felipe Massa busque um ótimo resultado. Torcemos para que ele leve o nome do nosso país ao lugar mais alto do pódio na ruas do Principado de Mônaco. Força Felipe!!!
Um Big abraço!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.