POR TRÁS DOS BRUTOS, UMA GRANDE MULHER



Posted: 08 Mar 2012 01:04 PM PST




Neusa Navarro Félix é a Presidente da Fórmula Truck. É sob seu olhar criterioso que as provas acontecem todos os meses e são sucesso de público. Neste dia da mulher, o Blog da Iveco conversou com Neusa. Confira o bate papo com este exemplo de mulher batalhadora e vitoriosa.

Blog da Iveco – Uma mulher na presidência da Fórmula Truck. Conte um pouco sobre como isso aconteceu.
Neusa Navarro Félix – Eu trabalhava na F. Truck desde 2005 auxiliando o Aurélio, meu marido e então presidente da categoria, nos bastidores e no setor administrativo. No início de 2008, ele se sentiu mal após uma corrida e faleceu poucos dias depois, foi quando eu assumi a presidência.

BI – Não deve ter sido fácil…
Neusa – E não foi. Apesar de o Aurélio ter deixado o ano de 2008 todo pronto, muito bem organizado, as pessoas não acreditavam em mim. Muitos ficaram em dúvida quanto ao futuro da F. Truck, e não entendiam que eu estava assumindo um trabalho que eu já fazia em parceria com o Aurélio. Mas o ano de 2008 terminou muito bem, com os autódromos lotados, um sucesso! Depois disso tudo ficou mais fácil.

BI – Esta é a sua quinta temporada à frente da Fórmula Truck. O que o seu olhar feminino acrescentou ao campeonato?
Neusa – A mulher é muito mais detalhista, ela cobra mais. O que eu faço é dar um toque feminino àquilo que um homem também faz. Porque eles não olham para acabamento, para o detalhe. Hoje em dia a F. Truck recebe um olhar feminino bem mais criterioso.

BI – E o que esta experiência de vida e o trabalho na Fórmula Truck trouxeram para você?
Neusa – Quando o Aurélio faleceu e eu assumi a presidência, eu não tive a opção de não o fazer. Enfrentei e consegui. Mas se eu não estivesse envolvida com a Truck, teria sido muito mais difícil, com certeza. O que a Truck me traz todos os dias é muito trabalho, muito mesmo, mas quando chega o dia da corrida e eu vejo as arquibancadas lotadas, as pessoas felizes e torcendo, essa é a recompensa. O dia da corrida é um dia muito gratificante e faz valer a pena todo o trabalho duro.

BI – Como é trabalhar com tantos homens o dia todo?
Neusa – Quando eu era solteira, trabalhava numa multinacional com muitos homens. Depois fui trabalhar com o Aurélio em uma transportadora, e depois fomos para a Fórmula Truck. Acho que estou acostumada a trabalhar com tantos homens! O segredo é ter sempre muito respeito e tratar bem, assim eles também nos respeitarão.

BI – Você é uma profissional admirada, mas também é mãe e dona de casa. Como você vê os múltiplos papéis assumidos pela mulher moderna?
Neusa – As mulheres ganharam muitas liberdades, mas ao mesmo tempo assumiram várias funções. Eu trabalho o dia todo na Truck e volto a noite para cuidar dos filhos e da casa. Mas não reclamo, pois acredito que se não tivesse trabalhado duro desde cedo, não conseguiria assumir um trabalho com tanta responsabilidade. Acho importante a mulher trabalhar fora para ter suas liberdades, conquistar suas coisas. Hoje em dia eu não consigo mais passar a tarde em casa, preciso do trabalho.

Feliz dia das mulheres à todas as guerreiras como a Neusa, que sabem o que querem e lutam por seus sonhos!

Fonte: Blog da Iveco  http://www.blogiveco.com.br/

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL