JENSO BUTTON VENCE GP DA AUSTRÁLIA DE F-1 2012
Aos amigos (as) do blog!
A abertura da temporada 2012 de Fórmula 1 que ocorreu no último domingo (18) com a realização do GP da Austrália foi bastante agitado, tivemos algumas surpresas como também algumas revelações. Vimos a McLaren ocupando a primeira fila (1º Hamilton e 2º Button) do grid de largada, desbancado as poderosas RBR de Vettel e Webber que saiam em 5º e 6º lugares respectivamente. Outra ótima surpresa foi a Lotus do francês Romain Grosjean em 3º e melhor ainda foi poder vê o Schumacher de volta aos primeiros lugares no grid de largada, em 4º.Decepção mesmo foi constatar Massa largando em 16º e Bruno Senna em 14º, os dois bem atrás de seus companheiros de equipe, Alonso (Ferrari) 12º e Maldonado (Williams) 8º.
Após as luzes vermelhas terem se apagando vimos uma prova dominada pelos ingleses da Mclaren, Button seguido do Hamilton. Button mostrou-se mais rápido e tomou a primeira colocação do companheiro de equipe logo na largada e foi assim até a bandeirada final, Hamilton apesar de ter um foguete nas mãos viu o Vettel rouba-lhe o 2º lugar, como também a primeira dobradinha da equipe em 2012.
Button seguia tranquilo na liderança da prova australiana após a primeira rodada de pit-stop, onde o campeão de 2009 com uma vantagem de 10 segundos sobre o 2º colocado, que naquele momento era Hamilton (campeão em 2008).O problema para Hamilton foi quando ele voltou dos boxes, ficando encaixotado atrás de Kimi Räikkönen e Sergio Pérez, ambos fazendo um primeiro trecho longo sem paradas.
As coisas iam se desenrolando durante a prova, Schumacher abandonou com problemas de cambio (se fosse algum brasileiro, com certeza as más línguas iam sair disparando) na volta nº 10, Bruno Senna buscava um prova de recuperação após ter sido tocado pela STR de Ricciardo na largada e Massa ia sofrendo com sua Ferrari que desgastava os pneus rapidamente.
Button só foi ameaçado de perder a liderança da prova quando o carro pilotado por Petrov (Caterham), que até ano passado se chamva Lotus, parou em frente a reta dos boxes, tendo a intervenção da única apresentação do Safety Car na etapa, para retirada do bólido. Assim, os 10 segundos de vantagem foram perdidos para Hamilton, foi nesse momento que a Red Bull chamou Vettel para o último pit stop e conseguiu devolve-lo entre Button e Hamilton.
Animadores divertem a torcida |
A ordem dos três primeiros foi mantida, Vettel chegou 2s1 atrás do Button e Hamilton 4s atrás do vencedor. Webber numa prova discreta finalizou em 4º colado no Hamilton. Alonso com brilhantismo mostrou toda sua habilidade em manter-se na 5º colocação, após suportar uma pressão do Maldonado da Williams que o ameaçava até a última volta. Maldonado vacilou legal ao tentar algo mais sobre o bicampeão Alonso, na última volta, perdeu o controle da Willimas e encontrou o muro das lamentações e abandonou.
Para os brasileiros só restou o vexame, Senna e Massa acabaram se enroscando numa disputa de posição, acreditem, pela 14º,na 47º volta. Entrevistados após a prova os dois disseram que aquilo foi acidente normal de corrida. É, acredito que se fosse o episódio envolvendo Massa e Hamilton, a troca de palavras não seria assim tão amena.Em 2011 Massa e Hamilton se enroscaram em 6 oportunidades!
Confira como terminou GP da Austrália da temporada 2012
1. Jenson Button (McLaren) 1h34min09s565
2. Sebastian Vettel (Red Bull)
3. Lewis Hamilton (McLaren)
4. Mark Webber (Red Bull)
5. Fernando Alonso (Ferrari)
6. Kamui Kobayashi (Sauber)
7. Kimi Räikkonen (Lotus)
8. Sergio Pérez (Sauber)
9. Daniel Ricciardo (Toro Rosso)
10. Paul di Resta (Force India)
11. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso)
12. Nico Rosberg (Mercedes)
13. Pastor Maldonado (Williams)
14. Timo Glock (Marussia)
15. Charles Pic (Marussia)
16. Bruno Senna (Williams)
Não completaram:
Felipe Massa (Ferrari)
Heikki Kövalainen (Caterham)
Vitaly Petrov (Caterham)
Michael Schumacher (Mercedes)
Romain Grosjean (Lotus)
Nico Hülkenberg (Force India)
Não largaram:
Pedro de la Rosa (HRT)
Narain Karthikeyan (HRT)
*Até a próxima bandeirada pessoal!!!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.