TARDE DE VELOCIDADE COM APAIXONADO POR F-1 - O SEU BLOG DA VELOCIDADE


Aos amigos (as) do blog!

Sexta-feira (16), eu e mais dois amigos (uma amiga + um amigo) resolvemos nos divertir, após um dia de trabalho puxado, convidei-os para uma tarde diferente, os dois curtem automobilismo, gostam de acompanhar provas de f-1, são seguidores do nosso blog e participam do Championship F1. Então pensei: vou leva-los a conhecer o que um kart indoor, para minha satisfação eles aceitaram, expliquei para eles como funciona o kart, que os carros tem segurança, fiz tudo direitinho.

Aquilas Arquimedes e Madalena foram os estreantes da vez, os dois estavam ansiosos e eufóricos para acelerar e vê que chegaria à frente, acertado todos os detalhes, os meus amigos tiveram uma aula com o instrutor do espaço (Camaçari Kart ), sobre as bandeiras e seus significados, de como se comportar na pista. Eu como já conheço todos estes detalhes, pois já corro há algum tempo, aproveitei para registrar esses momentos, isso não quer dizer que não correria, né.

O momento tão esperado chegou e nós três nos divertimos muito, o tempo disponível para usufruir do equipamento no Camacari Kart  (http://www.camacarikart.blogspot.com/), é de 18 minutos, sendo 3 minutos para tomada de tempo e mais 15 minutos para pisar fundo. O custo para essa diversão está bem acessível, R$ 25,00, no ato da inscrição o cliente ganha o cartão fidelidade, uma exclusividade do Camacari Kart, onde a cada 10 baterias  11º é grátis!

Passados três minutos o grid foi definido:
1º Claudio Heliano
2º Madalena
3º Aquilas Arquimedes

Aquilas no kart nº 2
Os meus amigos foram bastante cautelosos queriam sentir o carro e suas reações, apesar que Madalena não queria saber de muita cautela não, já tentava andar rápido logo de cara, então, pagou o preço da afobação, na segunda curva, que é bastante fechada seu kart ficou em sentido oposto, dando trabalho aos auxiliares de pista. Aquilas que de afobado não tinha nada, andava muito devagar, de tal modo que pensei que o kart estava com problemas mecânicos (risos). Na sequência pode observar que Madalena andava melhor do que no inicio, assim também como Aquilas. Um momento engraçado foi quando os dois se tocaram na curva 1 e acabaram sendo empurrados pelos auxiliares de pista. Eu estava sob o capacete rindo de toda aquela situação, foi muito legal mesmo.

Ao final dos 15 minutos corridos o que vimos foi um bate papo muito saudável sobre os acontecimentos, Aquilas dizendo que Madalena era doida, Madalena, eufórica, dizia que andava muito e que facilitava a minha passagem (só rindo, viu). Eu percorri um total de 47 voltas e os dois 40, então fomos conferir (a meu pedido, é claro) a melhor volta de cada um, assim como a última passagem pela linha de chegada. Bom, o resultado final terminou assim: 1º Claudio Heliano, 2º Aquilas Arquimedes e finalizando o pódio na terceira colocação tivemos a presença de  Madalena.

Confira a  melhor volta de cada um assim como a última volta.

Claudio Heliano - 15.771 (melhor volta) / 22.059 (última volta)

                           
Aquilas Arquimedes - 17.441(melhor volta) / 19.999 (última volta)

                                                                  
Madalena - 17.925 (melhor volta) / 21.294 (última volta)

Dia 30/03 estaremos nós reunindo lá no Camacari Kart e desta vez haverá uma revanche entre Madalena e Aquilas, eu, desta vez, ficarei de fora só registrando os melhores momentos. Eu como amante do esporte a motor e do kartismo, estou reunindo mais pessoas para juntos sentirmos a velocidade na veia,estarei disponibilizando em nosso blog um espaço para divulgarmos os melhores tempos de cada participante no kart indoor.

Até a próxima aventura!
           

Comentários

  1. Espero em breve participar deste grid.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quero só vê!
    Vamos andar juntos e relembrar o nosso primeiro kart indoor, 1996 lembra?

    Att.
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir
  3. Da próxima vez, me avise e minha melhor volta lá, é melhor que a melhor de vcs.

    ResponderExcluir
  4. Está bom Burgues, quero só vê se você vai encarar o desafio da velocidade (risos).

    Já convidei outros participantes do CHAMPIONSHIP F1 para curtirem o desafio nas pistas do kart.Eles estão empolgados. A data será anunciada em breve, aguarde!

    Att.
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL