RENAULT-LOTUS ESPERA ATÉ NOVEMBRO PARA ANUNCIAR DUPLA DE PILOTOS PARA 2012
Olá!
A carreira de Robert Kubica está bastante incerta. Tido como um piloto promissor para esta temporada, o polonês não contava com um gravissímo acidente numa prova de Rali (Ronde di Andora), no dia 6 de fevereiro, onde quase teve sua carreira encerrada no automobilismo. Após várias cirurgias para recompor parte da mão, braço e perna do lado direito e uma recuperação dolorosa, o polonês espera voltar a pilotar em 2012.
Impossibilitado de disputar a temporada atual a Renault-Lotus se viu na obrigação de substituir o polonês e acabaram optando pelo alemão Nick Heidfeld, por achar que ele substituiria o polonês e pudessse tomar a frente do desenvolvimento do carro no decorrer da temporada. Mas o efeito não foi o esperado, o alemão foi substituído pelo piloto reserva da equipe, Bruno Senna para disputara a 12º etapa, sendo assim até o final da temporada.
Robert Kubica passou pela última cirurgia no final do mês de agosto, a intenção dos médicos com esta intervenção era recuperar a mobilidade do cotovelo, uma das partes atingidas no acidente. O fim da temporada 2011 está se aproximando e a equipe Renault precisará dar uma resposta se ficará com Kubica ou não para a próxima temporada. Até por que ela precisa anunciar a dupla de pilotos para o próximo ano.
Presidente do Grupo Genii, que controla a equipe Renault na Fórmula 1, Gerard Lopez,declarou ao site da revista alemã "Auto Motor und Sport " que espera até o mês de novembro para saber se poderá contar com Kubica para 2012.
"Se Robert estiver no mercado, claro que nós ficaremos com ele. Vamos ficar de olho nisso até o início de novembro. Robert terá um carro para mostrar para a gente o que ele pode fazer. As análises de dados são tão boas hoje que você pode, com um outro carro, ver se ele está fisicamente apto para o retorno" - destacou.
Kubica irá pilotar um carro de rua em um autódromo para ser avaliado se terá condições de correr a próxima temporada.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.