FELIPE MASSA ATINGE A MARCA DE 150 GP
Olá meus amigos (as)!
Felipe Massa está atingindo a marca de 150 largadas na Fórmula 1, e será que o brasileiro tem mesmo o que comemorar? Bom, no atual momento na categoria, seus resultados estão muito abaixo do esperado. Há tempos que não consegue andar num ritmo constante e forte, está sendo sempre superado pelo seu companheiro de equipe, na tabela geral da categoria ocupa a 5º colocação (90 pontos), faltando quatro etapas para o encerramento da temporada. Sua posição na tabela equivale a ser o último colocado entre as três equipes grandes, (RBR, McLaren e Ferrari). Confira:
1 Sebastian Vettel 324
2 Jenson Button 210
3 Fernando Alonso 202
4 Mark Webber 194
5 Lewis Hamilton 178
6 Felipe Massa 90
E nesse comparativo observamos a brutal diferença de pontos que separam ele de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso (112 pontos). Em nossa enquete (DEVIDO AOS FRACOS RESULTADOS DE FELIPE MASSA, VOCÊ ACHA POSSÍVEL A FERRARI ROMPER O CONTRATO COM O BRASILEIRO NO FINAL DESTA TEMPORADA?), até o momento, 53% acham que ele poderá ser dispensado da Ferrari até o final da temporada, apesar do Massa ter renovado o contrato até final de 2012.
Felipe disse ser um recorde importante em sua carreira e o brasileiro lembrou de momentos bons e ruins nesses anos de Fórmula 1.
"150 corridas de Fórmula 1 é uma conquista legal. As que eu me lembro com mais carinho são as que ganhei, inclusive no Brasil em 2008", lembrou o brasileiro. "Entre as piores memórias estão as corridas da Hungria e Cingapura no mesmo ano, onde a vitória esteve ao meu alcance mas fugiu de mim".
Os dois GPs citados pelo piloto foram em 2008, Hungria onde seu motor estourou a três voltas da bandeirada final e na qual sairia líder do campeonato e Cingapura onde também poderia sair líder, caso a Ferrari não esquecesse de tirar a mangueira de combustível na hora da saída dos boxes (fazendo a mesma romper-se). Massa não venceu a prova e ainda pagou punição com Drive Trought.
O GP Brasil de 2008 foi sua última vitória na categoria e também foi lá que ele deixou de ser campeão por apenas 1 ponto. Naquele ano Lewis Hamilton ficou com o título.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.