A NOVA CHICANE DE INTERLAGOS
Fala turma!
Foi concluída nesta quarta-feira,03/08, a nova chicane do circuito de Interlagos,a solicitação foi requisitada devido aos acidentes que ocorreram na curva do Café. Inclusive com vitimas fatais, a última delas foi com o piloto Gustavo Sonderman, que corria pela Copa Montana, no mês de abril. Gustavo após receber um toque de um carro adversário, bateu no muro e retornou à pista, ao retornar outros competidores não puderam evitar o choque com o carro do Gustavo.
Umas das sugestões para evitar outros acidentes do tipo era o afastamento do muro, só que ali, está um setor de arquibancadas, o que na certa diminuiria a ocupação do autódromo, como também a "entrada" de ingressos, ou seja, financeiramente não seria viável.
A chicane tem a função de reduzir a velocidade dos carros e contou com a participação de pilotos, engenheiros e técnicos. Todo o processo foi acompanhado pelos engenheiros da administração do Autódromo e representantes da CBA. O custo total foi de R$ 100 mil.
Para Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo,a obra terá um reconhecimento geral, pois todas as partes foram ouvidas, será? Sei não, hem!“Engenheiros, pilotos e técnicos tiveram oportunidade de contribuir para a variante que começa a ser usada neste final de semana. Estou seguro que o resultado desta obra terá aprovação geral. Afinal todas as partes interessadas foram ouvidas e consideradas.”
A Vicar que organiza e promove a Copa Caixa Stock Car, Copa Montana e Mini Challenge, falou a respeito da nova chicane "A Vicar gostaria de agradecer imensamente a realização da obra da chicane. O resultado final ficou realmente muito bom", diz Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar. A eficácia da nova chicane foi comprovada pelos resultados de estudos de telemetria e de testes práticos com carros utilizados na Stock Car.
A prova de fogo para a nova chicane será neste final de semana com a realização da 7º etapa da Copa Caixa Stock Car, e que irá premiar o vencedor da prova com "apenas" R$ 1 Milhão de reais. Aí então, iremos ver o que os pilotos irão achar dessa mais nova amputação de Interlagos. Sinceramente não gostei! Como ficará os grandes duelos no final do S do Senna? GP Brasil está vindo aí para termos uma boa noção da mudança.
Apesar de possibilitar maior segurança, espero que não a mantenham para a etapa de F-1, pois o circuito iria perder demais em velocidade.
ResponderExcluirFaez
Claudio Seu blog é muito legal gostei da organização e acho que ele tá de cara nova não?? é faz um tempinho que não acesso!! Parabens!
ResponderExcluirSilvanete, bom revê-la!
ResponderExcluirPois é minha amiga, o blog realmente passou por algumas mudanças, foi necessário.
E você mais uma vez seja bem vinda, tá bom!
Um abração!
Atc,
Claudio Heliano
Isso, Faez, também espero a mesma coisa, assistindo a corrida do milhão, aliás, que prova gostosa, viu. Voltando, na F-1 os carros tem mais aderência e é onde eles enchem o motorzão para tentar a ultrapssagem lá no final do S.
ResponderExcluirSe manter essa chicane na F-1, que eu não acredito, vai perder a graça e a emoção.
Atc,
Claudio Heliano