KARTISMO BAIANO/ 1º ETAPA/ LAURO DE FREITAS



Quer entender um pouco mais sobre automobilismo e participar de nosso Chat? Então, seja um Membro da comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


Olá meus amigos (as)!



O mês de maio mal começou e eu já estou contando as horas para a realização da 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart 2011, a ser realizada no kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, Região Metropolinata de Salvador. A corrida está marcada para o dia 22.



A primeira etapa foi realizada no mesmo kartódromo que será realizada a segunda etapa, o Baiano, deu-se inicio no dia 03 de março, onde 40 pilotos em suas respectivas categorias entraram para valer na pista fervente do kartódromo Ayrton Senna. Sob forte sol os pilotos tiveram que suportar os 31 graus de temperatura ambiente e uns 48 graus na pista, numa extensão de 1.050 metros.





Os pegas foram marcantes no decorrer da competição, todos os pilotos buscavam um bom resultado e obviamente subir no lugar mais alto do pódio. Na categoria Cadete a vitória ficou com Felipe Silva. Destaque nessa categoria para única representante do sexo feminino, Lilian Sabarin, conhecida no meio kartista como, Bubu. A mesma ficou com o 2º lugar.



Na Super Kart 125 e Sênior 125 as duas categorias correram ao mesmo tempo, vitória para Alexandre Rosário, Rafael Rodrigues e Victor Luz, completaram o pódio.Nessa categoria as feras aceleram para valer, o kart pode atingir 160 km/h no final da reta!



Na Honda 400 Sport e Honda 400 Sport Júnior (principal categoria do certame), destaque para Alexandre Rosário (de novo?!), que emplacou o primeiro lugar, nessa categoria, o piloto marcou sua estreia com "volante de ouro".Em 2010 Rosário foi vice-campeão da 125. Segundo ele, o calor de meio-dia, horário da largada da Honda, foi seu maior desafio "Devo ter perdido um quilo, porque a cada corrida a gente perde em média 500 gramas". Vicente Iniesta (vice-campeão baiano) e Marcelo Senna completaram o pódio.



Na categoria PJMK (Junior Menor), vitória para Enzo Maiolino (campeão em 2010), empolgado com a conquista, Enzo soltou o verbo "Espero que este ano eu consiga ganhar todas as provas e ser campeão novamente" concluiu. Esse aí Enzo, pisa fundo (risos).



Confira a nossa "Racing Car Vídeos".

Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


Comentários

  1. 21/03 - Senna faria 51 anos;
    01/05 - 17 anos de sua morte.
    A mídia em geral vem dando pouquíssimo destaque a estas datas, vi apenas pequenas notas no Yahoo e UOL.
    A Band fez uma pequena homenagem na SP Indy 300, e se não me engano a Globo no Esporte Espetacular de forma bem sucinta.
    O brasileiro tem que valorizar mais seus ícones, que são poucos e esquecidos.

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Faez pela participação!

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL