ITAIPAVA SÃO PAULO INDY "CHUVA" 300 NESTLÉ




Quer entender um pouco mais sobre automobilismo e participar de nosso Chat? Então, seja um Membro da comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


Olá meus amigos(as)!

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quarta etapa do campeonato, tinha tudo para ser mais um corrida espetacular, a pista com a reforma pela qual passou, com a nova camada asfaltica, a retirada de algumas zebras,fez com que os carros andassem por volta de 5 segundos mais rápidos do que a edição de 2010,tomando como referência os tempos de sábado. Pois o domingo foi uma lambança,muita água desceu do céu, São Pedro, não economizou na conta de água e mandou ver.

Os pilotos e as equipes não se achavam na pista montado nas ruas de São Paulo, até então as equipes e pilotos ainda não tinham enfrentado nenhuma situação de pista molhada durante a realização das três primeiras etapas. E, infelizmente, eles e nós tivemos que aguentar e ver tanta falta de aderência dos carros e os pilotos se "mordendo", para tentar manter o carro equilibrado na pista. Pois não deve nada fácil ter que domar um carro com 650 CV de potência, em circuito de rua e com o campo de visão do piloto super reduzido.



Os pilotos deram apenas 14 voltas no domingo (incluindo as voltas com Pace Car) e a prova foi interrompida (bandeira vermelha) o que obrigou os pilotos a irem aos boxes, a direção de prova permitiu que as equipes mexessem nos carros, para "tentar" buscar um acerto para pista molhada. Foram mais de 3 horas de espera para um retorno de carros na pista, o que para mim foi uma tortura daquelas, esperar tanto tempo para assistir uma corrida, poxâ, e o pior é que eu estava com um sono daqueles, do tipo final de tarde de domingo, deitado em meu sofá maravilhoso.

Coitados dos apresentadores da Rede Bandeirantes que estavam também inquietos, pois, a direção de prova não dizia quanto tempo os carros iam ficar na garagem e outras coisas mais.Taí algo que a Indy precisa copiar da F-1, disponibilizar tempos para tv, para o público que pagou ingresso, e como também para nós do outro lado da telinha.



Após tanta espera os carros voltam a pista com Pace Car liderando o ritmo, mas infelizmente, apesar do esforço da organização da prova, em limpar, enxaguar o asfalto, os carros não tinham nenhuma condição de correr, o spray d'água levantado pelos carros era fora do comum, malmente dava para ver os carros .

A direção de prova então transferiu-a para segunda-feira (02/05) pela manhã, às 09h00. Que para mim foi um chute na canela, pois nesse horário eu estava trabalhando, assim como a maioria dos brasileiros. Eu tive que dar meus "pulo" para ouvir pela Rádio Bandeirantes.Até que foi interessante, a equipe responsável pela transmissão (via rádio) fez um excelente trabalho.

Na volta de apresentação iniciou uma garoa fina,todos os pilotos largaram com extremo cuidado (pneus slick)sem nenhuma confusão, então São Pedro, mais uma vez participou da festa e deixou uma película de água em todo o circuito, o que obrigou todos os participantes entrarem nos boxes e trocarem seus pneus para os de chuva (na Indy não existe o composto intermediário). Foi estipulado pela direção de prova um total de 40 minutos de corrida.No momento da bandeira vermelha (domingo), Will Power liderava Ryan Briscoe, Takuma Sato, Graham Rahal e Dario Franchitti.

Visando a segurança dos pilotos o Pace Car permaneceu na pista por cinco voltas, quando foi dada a relargada o líder Will Power (Penske) não foi páreo para o japonês voador, Takuma Sato (KV Racing), que assumiu a liderança da prova na primeira curva após a reta de chegada (S do samba).No decorrer da prova Graham Rahal (Ganassi), roda, Pace Car na pista, dada a relargada outra confusão envolvendo os brasileiros Kanaan (KV Racing) e Matos (AFS).Matos abandona a prova após a equipe não ter asa reserva, danificada após o toque.“Quebramos as duas asas dianteiras do final de semana, e não tem mais como continuar”, declarou Matos para a Rádio Bandeirantes.

“Foi uma batida muito forte , estava lado a lado com o Helio. Não sei como ele vai continuar”, disse. Segundo o piloto da AFS, após ser atingido por trás, ele bateu no carro de Tony Kanaan.

Takuma Sato ia vivendo seu dia de glória, mantendo-se firme na escorregadia pista do circuito de rua, o japonês foi obrigado a abandonar a primeira colocação, ao entrar para reabastecer, isto após 44 voltas de um total de 55.Sato conclui a prova na 8º colocação.Will Power, deu o pulo da gato, justamente, por ter apostado numa tática diferente de seus adversários, Power parou no inicio da prova enquanto seus adversários continuaram, eles foram aos boxes e Power foi subindo as colocações, ao final o australiano conquistou pela segunda, vez na história da Indy 300 a vitória.




Completaram o pódio, Graham Rahal na segunda posição, Ryan Briscoe foi o terceiro. Dario Franchitti finalizou na quarta colocação. O melhor brasileiro foi Vitor Meira(Foyt), a 2 voltas, em 17º. Helio Castroneves(Penske)a 9 voltas foi o 21º e Tony Kanaan o 22ºa 9 voltas. Bia Figueiredo e Raphael Matos abandonaram.

Will Power, vencedor da prova garante que se divertiu nas ruas do circuito Anhembi "Eu gosto muito desse circuito e foi feito um bom trabalho na pista".

"Foi uma corrida excelente, com boas ultrapassagens. Foi realmente divertido", comentou Power após levantar o troféu da prova.

Confira o resultado final

1º. Will Power (AUS/Penske), 2h00min51s
2º. Graham Rahal (EUA/Ganassi), a 4s672
3º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 7s903
4º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 10s147
5º. Oriol Servià (ESP/Newman-Haas), a 15s818
6º. Mike Conway (ING/Andretti Autosport), a 16s677
7º. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 20s013
8º. Takuma Sato (JAP/KV), a 23s068
9º. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas), a 25s292
10º. JR Hildebrand (EUA/Panther), a 31s317
11º. Sebastian Saavedra (COL/Conquest), a 36s426
12º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 42s197
13º. Ernesto Viso (VEN/KV), a 45s826
14º. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), a 1min14s563
15º. James Jakes (ING/Dale Coyne), a 1min16s278
16º. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), a 1 volta
17º. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 2 voltas
18º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), a 5 voltas
19º. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), a 7 voltas
20º. Simona de Silvestro (SUI/HVM), a 9 voltas
21º. Hélio Castroneves (BRA/Penske), a 9 voltas
22º. Tony Kanaan (BRA/KV), a 9 voltas
23º. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), a 9 voltas
24º. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), abandonou
25º. Raphael Matos (BRA/AFS), abandonou


Confira a nossa "Racing Car Vídeos".

Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778







Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL