COPA SPYDER RACE BRASIL 2011
Quer entender um pouco mais sobre automobilismo e participar de nosso Chat? Então, seja um Membro da comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778
Olá meus amigos (as)!
Spyder Race é uma categoria de carros protótipos nacionais, onde utiliza motor,câmbio e outros componentes originários de carros nacionais. Essa categoria durante muitos anos fez parte do campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. Mas em 2010 a categoria resolveu dar um salto, onde criou o próprio certame, onde foram disputadas 8 etapas. A categoria é dividida em duas classes: Spyder Race e Spyder Race Light. Os títulos de 2008 e 2009 da Spyder Race, foram conquistados por Fabio Perez. Na Light em 2008, a conquista pertenceu ao Rony Martins, (equipe RJ Racing), em 2009, foi a vez de Ronaldo Kastropil (equipe AUTO GIRO).
Como campeonato nacional, o primeiro título foi para as mãos de Fulvio Marote, (RJ Racing / Marote Motorsports), numa campanha para lá de eficiente, onde o piloto paulista conquistou 152 pontos,3 vitórias, 4 poles positions e 4 melhores voltas.Na Light o título pertenceu ao piloto paranaense Marcelo Campagnolo.
SPYDER RACE, protótipos de chassis tubulares produzido pela empresa PW1-TECNOLOGIA EM PROTÓTIPO LTDA. Com motor VW-2000 cilindradas e 8 (oito) válvulas.O peso mínimo do veículo ao final das competições e das tomadas de tempo oficiais é de no mínimo, 700 kg com piloto.O tanque de combustível deverá ter uma capacidade mínima de 75 (setenta e cinco) litros.É permitido carcaça de câmbio usado nos veículos: Gol 8 V./Gol GT 2.0 – 16V./Parati 2.0 – 16V./V.W-AUDI – Modelo 012 e 013, com cinco velocidades.
As provas tem duração de 45 minutos, sendo que aos 20 minutos de corrida, é dada a entrada do Safety Car. Nessa janela é permitida a troca de pilotos em um mesmo protótipo. A presença do carro de segurança na pista é mantida por cinco minutos ou duas voltas. Nesse intervalo os carros retornam ao suas colocações antes de entrarem nos boxes e os cinco primeiros colocados recebem um pontuação diferenciada, sendo Cinco (5) pontos para o Primeiro Colocado, Quatro (4) pontos para o Segundo Colocado, Três (3) pontos para o Terceiro Colocado, Dois (2) pontos para o Quarto Colocado e Um (1) ponto para o Quinto Colocado.
Também é acrescentado a pontuação do piloto 01 ponto extra por Pole Position e 01 ponto extra pela volta mais rápida da corrida. O pódio da categoria contempla os 06 primeiros colocados. A organização do certame permite contemplar os 10 primerios colocados em cada etapa. Os pontos são distribuídos da seguinte forma:
1º)20 Pts
2º)15 Pts
3º)12 Pts
4º)10 Pts
5º)08 Pts
6º)06 Pts
7º)04 Pts
8º)03 Pts
9º)02 Pts
10º)01 Pts
Os treinos para definição do grid de largada tem duração de 15 minutos para a SYDER RACE LIGHT e mais 15 minutos para SYDER RACE.
Spyder Race é uma categoria de carros protótipos nacionais, onde utiliza motor,câmbio e outros componentes originários de carros nacionais. Essa categoria durante muitos anos fez parte do campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. Mas em 2010 a categoria resolveu dar um salto, onde criou o próprio certame, onde foram disputadas 8 etapas. A categoria é dividida em duas classes: Spyder Race e Spyder Race Light. Os títulos de 2008 e 2009 da Spyder Race, foram conquistados por Fabio Perez. Na Light em 2008, a conquista pertenceu ao Rony Martins, (equipe RJ Racing), em 2009, foi a vez de Ronaldo Kastropil (equipe AUTO GIRO).
Como campeonato nacional, o primeiro título foi para as mãos de Fulvio Marote, (RJ Racing / Marote Motorsports), numa campanha para lá de eficiente, onde o piloto paulista conquistou 152 pontos,3 vitórias, 4 poles positions e 4 melhores voltas.Na Light o título pertenceu ao piloto paranaense Marcelo Campagnolo.
SPYDER RACE, protótipos de chassis tubulares produzido pela empresa PW1-TECNOLOGIA EM PROTÓTIPO LTDA. Com motor VW-2000 cilindradas e 8 (oito) válvulas.O peso mínimo do veículo ao final das competições e das tomadas de tempo oficiais é de no mínimo, 700 kg com piloto.O tanque de combustível deverá ter uma capacidade mínima de 75 (setenta e cinco) litros.É permitido carcaça de câmbio usado nos veículos: Gol 8 V./Gol GT 2.0 – 16V./Parati 2.0 – 16V./V.W-AUDI – Modelo 012 e 013, com cinco velocidades.
As provas tem duração de 45 minutos, sendo que aos 20 minutos de corrida, é dada a entrada do Safety Car. Nessa janela é permitida a troca de pilotos em um mesmo protótipo. A presença do carro de segurança na pista é mantida por cinco minutos ou duas voltas. Nesse intervalo os carros retornam ao suas colocações antes de entrarem nos boxes e os cinco primeiros colocados recebem um pontuação diferenciada, sendo Cinco (5) pontos para o Primeiro Colocado, Quatro (4) pontos para o Segundo Colocado, Três (3) pontos para o Terceiro Colocado, Dois (2) pontos para o Quarto Colocado e Um (1) ponto para o Quinto Colocado.
Também é acrescentado a pontuação do piloto 01 ponto extra por Pole Position e 01 ponto extra pela volta mais rápida da corrida. O pódio da categoria contempla os 06 primeiros colocados. A organização do certame permite contemplar os 10 primerios colocados em cada etapa. Os pontos são distribuídos da seguinte forma:
1º)20 Pts
2º)15 Pts
3º)12 Pts
4º)10 Pts
5º)08 Pts
6º)06 Pts
7º)04 Pts
8º)03 Pts
9º)02 Pts
10º)01 Pts
Os treinos para definição do grid de largada tem duração de 15 minutos para a SYDER RACE LIGHT e mais 15 minutos para SYDER RACE.
►Confira a nossa "Racing Car Vídeos".
►Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100
►Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?c
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.