DEBORA RODRIGUES A MUSA DA FÓRMULA TRUCK


Olá meus amigos (as)!

Nem só de homens e máquinas velozes vive o automobilismo, sabemos a presença masculina é maçante dentro do esporte a motor. E todo amante da velocidade que ter seu carro e se possível dispor de uma super gata ao seu lado, essa é uma fantasia que qualquer homem um dia sonha realizar.

Quando eu era mais moço e solteiro - isso não quer dizer que sou velho - andava a pé pelas ruas de minha cidade, e, como estava sempre a procura de uma vítima (mulher), a presença feminina não dava "mole", ou como se fala: não dava bola. Aí eu pensava: "vou meter um carro e eu quero ver essas mulheres não olharem". E quando finalmente andava de carro as mulheres só faltavam quebrar o pescoço para verem quem era o "gatinho"(risos).

E já que estou falando de mulheres, não poderia deixar de citar o nome de uma batalhadora , de uma guerreira, ela se chama Débora Rodrigues , nascida em Bela Vista do Paraíso, Paraná, em 23/05/1968. Única representante da classe feminina na Fórmula Truck, atualmente é piloto da equipe RM Competições (de propriedade do piloto Renato Martins), com o caminhão Volkswagen Constellation nº 7.

Sua estreia no automobilismo de competição e também na categoria foi em 1998 ( 01/10/1998), ou seja, aos 30 anos de idade.Filha de caminhoneiro, aprendeu a pilotar caminhões aos 12 anos e essa menina já fez de tudo antes de ingressar nas competições de caminhões, foi babá, frentista, motorista de ônibus de bóias-frias e de caminhão, recepcionista e secretária. Em 1997 ela ficou famosa na mídia ao ser capa da revista Playboy e foi considerada a musa dos Sem Terra, pois na época ela morava num acampamento do MST (Movimento do Sem Terra) em Teodoro Sampaio - SP. A partir daí foi convidada para ser apresentadora no Programa Fantasia (SBT). E até 2009 apresentava o programa "Siga Bem Caminhoneiro".

Em 1998 nos bastidores da F-Truck encontrou o amor de sua vida, Renato Martins, Bi-campeão da categoria (1996 e 2006) e que atua como piloto na mesma equipe de Débora, a RM Competições. Desse amor gerou um filho,o Renatinho, de dois anos. Débora tem mais dois filhos de outro casamento: Jaqueline, de 24, e João Paulo, de 21 anos.

Na temporada atual Débora ocupa a 16º colocação com 28 pontos. Quando não está nas pistas, treina de kart, pelos menos duas vezes por semana e frequenta academia três vezes por semana. Seu melhor passatempo e terapia é pescar. E para você meu amigo leitor (a) terem noção do que é pilotar um F-Truck, confira as especificações do caminhão da "musa da F-Truck":


►Cummins Comonn-Rail / ISC, seis cilindros em linha, intercooler, 24 válvulas, combustível Diesel, alimentação por injeção eletrônica, 9.2 litros, turbo Borg Warner, potencia 900 HP.
PESO: 4.000 Quilos
ALTURA DA CABINE: 2,25 Metros.
COMPRIMENTO: 4,85 Metros.
LARGURA: 2,50 Metros.
TAQUE DE COMBUSTÍVEL (Diesel): 120 litros.


****** Tem enquete nova galera, participa aí!!!



►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Um abraço e até a próxima!

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL