DUELO DE GLADIADORES/COPA CAIXA STOCK CAR 2010, 10º ETAPA


Olá meus amigos (as)!

A Copa Caixa Stock Car 2010 está chegando ao fim de uma temporada, de um total de 12 etapas, já foram realizadas 10. E apenas os dez melhores pilotos colocados no campeonato tem o direito de participar da Super Final, que abrange as últimas quatro etapas (Londrina, ST. Cruz do Sul, Brasília e Curitiba). A Super Final já obteve dois vencedores, o Max Wilson (Londrina) e o Alam Khodair (St. Cruz do Sul).

Um público de 34 mil pessoas em Santa Cruz do Sul, podê assistir uma prova bem agitada onde "rolou" de tudo: de acidentes, batidas, punições, desclassificações, piloto que chegou em primeiro, mas não venceu, diretores de equipes insatisfeitos com as punições que seus pilotos receberam, foi gente querendo subir as escadas para "dizer" umas duas ao diretor, os seguranças não permitiram foi mesmo uma "onda" (risos).

O caso mais polêmico da prova foi quando vários pilotos entraram nos boxes, quando ainda os mesmos não estavam abertos, isso porque o Carro de Segurança (Safety Car), teve que entrar na pista devido a um incidente com Antonio Jorge Neto, da RZ Corinthians Motorsport (Chevrolet), apresentou problemas e parou em uma das curvas do circuito. A punição para os infratores foi um drive trough, que é uma passagem pela area de boxes em velocidade limitada, pois bem, alguns pilotos pagaram suas punições, porém três deles não.

Ricardo Sperafico, da Crystal Racing Team (Peugeot),Rodrigo Sperafico, da Mico’s Racing (Peugeot) e Alan Hellmeister, da JF Racing (Peugeot), que cruzaram em segundo e terceiro respectivamente, também foram penalizados e não subiram ao pódio, pois foram desclassificados por não cumprirem ordem da Direção de Prova.

E assim quem assumiu o primeiro lugar foi o paulista Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), que com esse triunfo detém sua segunda vitória nessa temporada, a primeira foi na realização da 2º etapa em Curitiba/PR. Muito emocionado Khodair desabafa " Tinha um carro muito competitivo, mas tive problemas no classificatório e larguei em nono. Na prova o começo foi um pouco conturbado, quando o safety car entrou, eu sabia que tinha condições de brigar pela vitória, pois meu carro realmente estava rápido. E a partir daí foi uma questão de administrar e a vitória veio”, comemorou. “E o melhor é que a conquista veio em um momento importante do campeonato, e agora chego mais perto dos líderes”.

O pódio ficou assim: 1º - Allam Khodair ( Blau Full Time (Peugeot); 2º - Valdeno Britto ( Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet); 3º - Ricardo Maurício (, da Eurofarma RC, (Chevrolet). A próxima etapa será no autódromo Nelson Piquet, em Brasília/DF, no dia 21 de novembro.


*** Participe de nossa enquete e vote no provável campeão da temporada 2010 da F-1!


►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Comentários

  1. Segue indicação de uma revista eletrônica mensal de automobilismo, não sei se você já conhece:

    http://www.revistawarmup.com.br/

    A edição atual dá como certa a ida de Pastor Maldonado para a Williams com US$35 milhões de patrocínio. Apesar de recentemente Frank Williams dar a entender que manteria a dupla atual.

    Faez

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez Faez, você contribui com nosso site. Obrigado!

    Frank Williaqms raposa velha no automobilismo, fica ganhando tempo, com certeza um dos dois pilotos da equipe irá embora no final da temporada.
    Tudo indicava que era o Hulkenberg, mas, como dinheiro é a palavra forte da Williams, até o momento os dois não estão confirmados para 2011.

    Torço para que a experiência de um piloto e seus bons resultados façam a diferença na hora da negociação. A Williams em 2011 ficará sem quatro patrocinadores deste ano, então, o Frank quer levantar a grana necessária para manter uma condição de busca de resultados durante toda uma temporada.

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL