A NOVA ROUPAGEM DE SILVERSTONE


Oi, oi, meus amigos (as)!

Com a proximidade do GP da Inglaterra, que estará sendo realizado no dia 11/07, a expectativa de casa cheia é enorme, os mais recentes pilotos campeões do mundo (L. Hamilton 2008 e J. Button 2009), são ingleses. A equipe que lidera atualmente o Mundial de Construtores, McLaren, também é inglesa. A prova ocorrerá num fim de semana muito especial, pois nesta data às 15:30( de Brasília), será disputado a grande final da Copa do Mundo.


Seria muito bom se a nossa Seleção Brasileira pudesse fazer essa super final não é mesmo? Restará a nação brasileira torcer para que nossos pilotos brazucas conquistem a vitória e lave a nossa camisa verde e amrela. Que a essa altura, já devam estar no guarda-roupa, ou então no lixo mesmo. A última vitória do Brasil na categoria foi no GP da Itália, em Monza (13/09), pelas mãos do Rubens Barrichello, que defendia a surpreendente equipe Brawn.


A Inglaterra é um país de clima chuvoso, e nessa época do ano, entre os meses junho e julho a probabilidade de chover aumenta consideravelmente. O circuito de Silverstone foi onde aconteceu a primeira prova de F-1, em 1950. É uma pista bem conhecida de todas equipes, onde os pilotos levavam seus carros para realização de testes, mas a FIA, atualmente proibiu-os.


O circuito de Silverstone passou por reformas e seu traçado passou por mudanças, a pista ganhou uma nova seção, batizada de Arena, que consiste em uma reta de 760 metros, o que tornará o circuito mais veloz da F-1, superando o legendário autódromo de Monza, em média de velocidade. O expectador sairá ganhando, pois, nesse novo setor foram adicionadas duas novas arquibancadas, o que dará uma ótima visão do circuito, onde será possível ter uma visão priviligiada do outro lado do circuito. Esse setor será muito cobiçado pelo expectador, então o candidato a uma vaga terá que desenbolsar em torno de R$ 600,00 para adquirir o ingresso.


Algumas curvas não mais existirão, como a Bridge Bend. A direção do autódromo assinou em dezembro de 2009 uma acordo que garantirá a permanência do circuito no GP da Inglaterra por 17 anos. A alteração do traçado, como o alargamento das areas de escape de algumas curvas é so a 1º fase da reforma. A 2º fase envolverá novas instalações, como boxes, paddocks e a transferência dos boxes da Reta National para nova Reta Club, aquela de 760 metros, que estará finalizada até a próxima edição em 2011.

Para o diretor de Silverstone, Richard Phillips, a Arena irá dar um novo "gás" nas corridas, " A nova combinação de curvas deve ser muito empolgantes, com inúmeras possibilidades de ultrapassagem. A curva a direita, Abbey, deverá ser muito rápida, bem aberta." "Depois de percorrerem as cinco curvas da nova configuração da pista, os pilotos vão retomar o "velho" circuito na Reta National pela curva Brooklands."


Compare as diferenças entre o velho e o novo circuito:


COMPRIMENTO DO VELHO
5,14 Km
COMPRIMENTO DO NOVO
5,9 Km
CURVAS DO VELHO
16
CURVAS DO NOVO
18
VELOCIDADE MÉDIA
232,77 Km/h
VELOCIDADE MÉDIA
251 Km/h (estimado)


Um abraço e até o nosso próximo papo veloz.

►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

*** Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ, uma parceria que chegou pra vencer.


Comentários

  1. Silverstone é uma pista fabulosa,agora repaginada promete continuar mantendo a tradição em promover belas corridas,assim esperamos!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse blog está cada dia melhor, hein! Eu me orgulho muito disso. te amo mano!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mrcelonso!

    Eu sinceramente, não vejo muita graça no circuito de Silverstone. Acho as corridas ali muito burocráticas. Claro que tem toda uma história, que foi lá que a fórmula iniciou seu primeiro GP e blá, blá, blá... Não estou desfazendo do seu ponto de vista, que bem claro, mas é o que eu acho.
    Valeu meu amigo e continue participando.

    ATENCIOSAMENTE

    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  4. Claudia, você é muito especial e tudo isso aqui nasceu de você, um presentão muito maravilhoso e que desenvolvo com muito amor e orgulho.

    Eu que agradeço sempre a sua presença, viu!

    Beijos do eternamente grato CLAUDIO HELIANO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL