A MÁQUINA VELOZ CHAMADA RBR


Olá meus amigos e amigas!




Bom, dessa vez a prova foi realizada nas ruas do Principado de Mônaco, o já glamouroso GP de Mônaco. A vitória mais uma vez veio pelas mãos do experiente Mark Webber da equipe RBR, seguido pelo seu companheiro de equipe o alemão Sebastian Vettel e completando o pódio tivemos uma zebra de nome já muito conhecido no circo, o polonês Robert Kubica. Mark Webber foi soberano nas apertadas e desafiadoras ruas do Mônaco e não deixou brecha para o inimigo se aproveitar das situações que ocorreram, como por exemplo, as quatro vezes que o Safety Car tivera que entrar em ação devido aos vários acidentes que ocorreram durante as 78 voltas.




O acidente mais impressionate foi o que envolveu a Lotus do Italiano Jarno Trulli que literalmente atropelou a Hispania do indiano karun Chandok. Que com certeza tomou um susto daqueles, sem contar que o carro do italiano passou por cima da capacete do indiano, dando-lhe um cascudos daqueles. A imagem na Tv foi bem frisada. Que sufoco! Mas Graças a Deus não passou de um susto. Dizem que em Mônaco é difícil ultrapassar, que é uma pista obseleta, que não atende mais aos carros da F-1 e outras coisas mais.O que não deixa de ser uma verdade. Mas é em Mônaco onde aconteceu as negociações comercias do circo, sem contar num requinte de alta luxuria que envolve o Grande Prêmio.




Foi uma pena o que aconteceu com o Barrichello, sua Williams não suportou os Jumps de Mõnaco e acabou quebrando a suspensão traseira, causando um belo de um estrago no carro do brasileiro. Que injuriado pelo que ocorreu jogou o volante da Williams longe. Logo em seguida veio um dos carros da Hispania e passou por cima, levando o volante paras não sei onde. E quanto será que custa um volante daqueles??? Se a Williams quiser dou o meu volante do meu meu fusquinha (risos).




Lucas de Grassi com sua instável VRT ganhou suas horas de fama ao defender com bravura sua posição com o Fernando Alonso. É isso aí de Grassi não de moleza se quiser passar coloque a faca nos dentes e faça. E durante nessa pega que durou duas voltas, foi fácil perceber como o brasileiro lutava em manter seu carro no chão. Foi uma mostra de habilidade desse garoto que ainda vai mostrar ao mundo o valor de seu talento.




A Fórmula 1 mudou mesmo, né? Quem diria que a RBR, estaria no topo das equipes, ano passado foi a Brawn.E em 2011 que será? E como fica as tradicionais Ferrari e McLaren? Não está sendo fácil para as poderosas verem equipes que há algum anos atrás estavam frequentando o meio do grid, estarem agora andando ali na frente das demais. Fico imaginando: Será que nós brasileiros vamos amargar mais um ano sem título de pilotos? Tomara que não! Torço de coração por Felipe Massa, confiou no seu talento, no seu poder de reação e isso já foi demostrado em anos anteriores, 2007 e 2008.




Quando por algum motivo o carro de Felipe não vem andando de acordo com o que o seu companheiro (Alonso) vem andando, começam a surgir boatos de todos os tipos: O acidente em 2009 afetou sua pilotagem, seu contrato não será renovado no final deste ano, Felipe não é piloto... Mas tenho certeza que Massa já esta dando a resposta, e começou por Mônaco. Andando ali sempre entre os primeiros e demostrando ter um carro equilibrado, o que não ocorreu no GP da Espanha.




Parabéns ao Fernando Alonso que largou na 24º colocação e chegou em 6º. Foi uma amostra como uma voa estratégia aliada com um carro equilibrado podem fazer. O acidente do companheiro de Rubinho, o estreante Nico Hulkenberg ainda na primeira volta na passagem pelo túnel, fez com que a Ferrari chamasse Alonso aos boxes e trocasse os pneus. O que deu certo. Outros concorrentes foram parando para substituição dos pneus, então ele só foi papando posições e quando percebi, não é que o espanhol já estava em sexto. Será que isso é sorte de Campeão?




Na última volta com Safety Car na pista devido ao acidente impressionate de Trulli com Shandok e com bandeira amarela, seu Schumacher que até então estava fazendo uma ótima prova, sem erros, na frente de seu companheiro de equipe, o Nico Rosberg, o alemão me inventa de ultrapassar o espanhol Alonso, ficando com a sexta colocação, deixando Alonso com cara de taxo. E isso tudo aconteceu nas últimas curvas com bandeira amarela e placa de Safety Car na pista, porém existia a indiação de sinal luminoso verde. Só que após duas horas de finalização da prova os comissários do GP decidiram punir Schumacher com 20 segundos. O alemão caiu para 12º e Alonso recuperou a 6º colocação. A Mercedes não concordando- claro né - recorreu da sentença, e então vamos aguardar para ver o que acontecerá.


"Fiquem sempre ligando aqui neste Blog, você só tem a ganhar. Um abraço!".

Comentários

  1. Porreta foi Alonso reclamando de Di Grassi por não deixá-lo passar.
    E por que deveria? Não estava tomando volta e sim defendendo sua posição.

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. P.S. Votei em Wurz como proprietário do capacete da enquete.

    Faez.

    ResponderExcluir
  3. Me chamo Sergio Roberto e teclo de Camacari-Ba.

    ResponderExcluir
  4. Sergio Roberto votou na enquete do capacete, em Alguersoare.

    ResponderExcluir
  5. Eu votei em Alguersoare.
    Sergio Roberto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL