segunda-feira, 17 de maio de 2010

A MÁQUINA VELOZ CHAMADA RBR


Olá meus amigos e amigas!




Bom, dessa vez a prova foi realizada nas ruas do Principado de Mônaco, o já glamouroso GP de Mônaco. A vitória mais uma vez veio pelas mãos do experiente Mark Webber da equipe RBR, seguido pelo seu companheiro de equipe o alemão Sebastian Vettel e completando o pódio tivemos uma zebra de nome já muito conhecido no circo, o polonês Robert Kubica. Mark Webber foi soberano nas apertadas e desafiadoras ruas do Mônaco e não deixou brecha para o inimigo se aproveitar das situações que ocorreram, como por exemplo, as quatro vezes que o Safety Car tivera que entrar em ação devido aos vários acidentes que ocorreram durante as 78 voltas.




O acidente mais impressionate foi o que envolveu a Lotus do Italiano Jarno Trulli que literalmente atropelou a Hispania do indiano karun Chandok. Que com certeza tomou um susto daqueles, sem contar que o carro do italiano passou por cima da capacete do indiano, dando-lhe um cascudos daqueles. A imagem na Tv foi bem frisada. Que sufoco! Mas Graças a Deus não passou de um susto. Dizem que em Mônaco é difícil ultrapassar, que é uma pista obseleta, que não atende mais aos carros da F-1 e outras coisas mais.O que não deixa de ser uma verdade. Mas é em Mônaco onde aconteceu as negociações comercias do circo, sem contar num requinte de alta luxuria que envolve o Grande Prêmio.




Foi uma pena o que aconteceu com o Barrichello, sua Williams não suportou os Jumps de Mõnaco e acabou quebrando a suspensão traseira, causando um belo de um estrago no carro do brasileiro. Que injuriado pelo que ocorreu jogou o volante da Williams longe. Logo em seguida veio um dos carros da Hispania e passou por cima, levando o volante paras não sei onde. E quanto será que custa um volante daqueles??? Se a Williams quiser dou o meu volante do meu meu fusquinha (risos).




Lucas de Grassi com sua instável VRT ganhou suas horas de fama ao defender com bravura sua posição com o Fernando Alonso. É isso aí de Grassi não de moleza se quiser passar coloque a faca nos dentes e faça. E durante nessa pega que durou duas voltas, foi fácil perceber como o brasileiro lutava em manter seu carro no chão. Foi uma mostra de habilidade desse garoto que ainda vai mostrar ao mundo o valor de seu talento.




A Fórmula 1 mudou mesmo, né? Quem diria que a RBR, estaria no topo das equipes, ano passado foi a Brawn.E em 2011 que será? E como fica as tradicionais Ferrari e McLaren? Não está sendo fácil para as poderosas verem equipes que há algum anos atrás estavam frequentando o meio do grid, estarem agora andando ali na frente das demais. Fico imaginando: Será que nós brasileiros vamos amargar mais um ano sem título de pilotos? Tomara que não! Torço de coração por Felipe Massa, confiou no seu talento, no seu poder de reação e isso já foi demostrado em anos anteriores, 2007 e 2008.




Quando por algum motivo o carro de Felipe não vem andando de acordo com o que o seu companheiro (Alonso) vem andando, começam a surgir boatos de todos os tipos: O acidente em 2009 afetou sua pilotagem, seu contrato não será renovado no final deste ano, Felipe não é piloto... Mas tenho certeza que Massa já esta dando a resposta, e começou por Mônaco. Andando ali sempre entre os primeiros e demostrando ter um carro equilibrado, o que não ocorreu no GP da Espanha.




Parabéns ao Fernando Alonso que largou na 24º colocação e chegou em 6º. Foi uma amostra como uma voa estratégia aliada com um carro equilibrado podem fazer. O acidente do companheiro de Rubinho, o estreante Nico Hulkenberg ainda na primeira volta na passagem pelo túnel, fez com que a Ferrari chamasse Alonso aos boxes e trocasse os pneus. O que deu certo. Outros concorrentes foram parando para substituição dos pneus, então ele só foi papando posições e quando percebi, não é que o espanhol já estava em sexto. Será que isso é sorte de Campeão?




Na última volta com Safety Car na pista devido ao acidente impressionate de Trulli com Shandok e com bandeira amarela, seu Schumacher que até então estava fazendo uma ótima prova, sem erros, na frente de seu companheiro de equipe, o Nico Rosberg, o alemão me inventa de ultrapassar o espanhol Alonso, ficando com a sexta colocação, deixando Alonso com cara de taxo. E isso tudo aconteceu nas últimas curvas com bandeira amarela e placa de Safety Car na pista, porém existia a indiação de sinal luminoso verde. Só que após duas horas de finalização da prova os comissários do GP decidiram punir Schumacher com 20 segundos. O alemão caiu para 12º e Alonso recuperou a 6º colocação. A Mercedes não concordando- claro né - recorreu da sentença, e então vamos aguardar para ver o que acontecerá.


"Fiquem sempre ligando aqui neste Blog, você só tem a ganhar. Um abraço!".

5 comentários:

  1. Porreta foi Alonso reclamando de Di Grassi por não deixá-lo passar.
    E por que deveria? Não estava tomando volta e sim defendendo sua posição.

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. P.S. Votei em Wurz como proprietário do capacete da enquete.

    Faez.

    ResponderExcluir
  3. Me chamo Sergio Roberto e teclo de Camacari-Ba.

    ResponderExcluir
  4. Sergio Roberto votou na enquete do capacete, em Alguersoare.

    ResponderExcluir
  5. Eu votei em Alguersoare.
    Sergio Roberto

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 24; 12ª ETAPA DA STOCK CAR 2025, INTERLAGOS, SP

  Blog na TV ,edição nº 24 Nessa edição vamos exibir aos amigos fãs do nosso blog e amantes do esporte a motor, a Super Final da Stock Car 2...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 24; 12ª ETAPA DA STOCK CAR 2025, INTERLAGOS, SP


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014