ELE VOLTOU!!!
"Eu voltei, voltei para ficar, pois, aqui, aqui é o meu lugar..." Gente o alemão encardido voltou e voltou para valer. Ele assinou contrato com a nova equipe de F-1 a Mercedes-Benz, ex-Brawn, que manterá o mesmo Ross Brawn, que fez parceria com o alemão nos tempos de Benetton e Ferrari e na qual o piloto obteve títulos nas duas equipes que correra. Será que vai dar ele novamente no ano que vem? Será que terá o mesmo "pique" de anos anteriores?
Uma coisa é certa: a F-1 de uns três anos para cá está sempre em mudança, buscando criar uma maneira de deixar o público vidrado na atmosfera da categoria. Eu sou um apaixonado por automobilismo e não deixo de acompanhar outras categorias, na F-Indy, é disputa do início ao fim, tem provas que você só vai saber quem irá vencer nas últimas cinco voltas. E nós que gostamos desse envóltorio que a disputa de posições na pista e ultrapassagens ousadas, ficamos muito satisfeitos quando acontece assim.
Voltando a "falar" sobre o retorno do quebrador de recordes da f-1, Michael Schumacher, que aos 40 anos resolveu voltar à categoria, na qual tinha abandonado no final da temporada de 2006, ao ser pressionado por um tal de, Fernando Alonso, que na época corria de Renault, foi o responsável pela quebra de títulos do alemão voador, que vinha numa sequência de títulos (2000, 2001, 2002, 2003, 2004).
Em 2005 e 2006 Alonso ficou com o bi-campeonato e com certeza esse espanhol contribuiu para acelerar a saída do Schumacher. Que coisa engraçada irá acontecer, quem estará pilotando uma Ferrari será o Fernando Alonso, já o Schumacher estará na equipe Mercedes, que comprou a campeã Brawn GP, mas que manterá o mesmo chefe de equipe, o Ross Brawn.
Schumacher assinou contrato por três temporadas e receberá a bagatela de R$ 17,8 milhões (€ 7 milhões) por temporada, seu companheiro de equipe será Nico Rosberg, que até então prestava serviços a equipe Williams como piloto oficial. O comitê de funcionários da Mercedes (grupo Daimler) demonstraram revolta, ao saberem que o alemão irá receberá, sete milhões de libras anuais (cerca de R$ 17 milhões de reais), eles tinham entendido que a fabricante alemã alegava reduzir custos e teria transferido a fabricação do modelo Classe C para os Estados Unidos. Norbert Haug, diretor da divisão esportiva da Mercedes, disse que o retorno com a contratação de Schumacher é garantido.
- Tudo isto aumentará a venda de veículos e vai atrair a atenção de muitas pessoas para a qualidade da estrela, símbolo da empresa. Sabemos muito bem onde investimos nosso dinheiro - disse ao canal público ZDF.
Schumacher afirma já estar pensando em título na temporada 2010.
“A Brawn GP é uma equipe que venceu ambos os campeonatos neste ano”, disse Schumacher. “Com a Mercedes-Benz como uma forte parceria, nosso objetivo só pode ser lutar pelo campeonato. Haverá uma intensa competição, pelo o que temos visto, e eu estou muito animado para voltar neste momento”.
Schumacher também afirmou que sua forma física não será problema no ano que vem. “Eu posso dizer com 100% de certeza que o pescoço não será um problema no futuro. Infelizmente ainda estava muito perto do acidente quando eu tentei com a Ferrari. O tempo agora foi o suficiente para eu me recuperar”, concluiu.
E vocês meus companheiros (as) da velocidade, acreditam no sucesso do alemão no retorno à categoria top do automobilismo mundial? Respondam na enquete que este humilde blog está promovendo.
Um ótimo feriado e Feliz Natal!!!
Uma coisa é certa: a F-1 de uns três anos para cá está sempre em mudança, buscando criar uma maneira de deixar o público vidrado na atmosfera da categoria. Eu sou um apaixonado por automobilismo e não deixo de acompanhar outras categorias, na F-Indy, é disputa do início ao fim, tem provas que você só vai saber quem irá vencer nas últimas cinco voltas. E nós que gostamos desse envóltorio que a disputa de posições na pista e ultrapassagens ousadas, ficamos muito satisfeitos quando acontece assim.
Voltando a "falar" sobre o retorno do quebrador de recordes da f-1, Michael Schumacher, que aos 40 anos resolveu voltar à categoria, na qual tinha abandonado no final da temporada de 2006, ao ser pressionado por um tal de, Fernando Alonso, que na época corria de Renault, foi o responsável pela quebra de títulos do alemão voador, que vinha numa sequência de títulos (2000, 2001, 2002, 2003, 2004).
Em 2005 e 2006 Alonso ficou com o bi-campeonato e com certeza esse espanhol contribuiu para acelerar a saída do Schumacher. Que coisa engraçada irá acontecer, quem estará pilotando uma Ferrari será o Fernando Alonso, já o Schumacher estará na equipe Mercedes, que comprou a campeã Brawn GP, mas que manterá o mesmo chefe de equipe, o Ross Brawn.
Schumacher assinou contrato por três temporadas e receberá a bagatela de R$ 17,8 milhões (€ 7 milhões) por temporada, seu companheiro de equipe será Nico Rosberg, que até então prestava serviços a equipe Williams como piloto oficial. O comitê de funcionários da Mercedes (grupo Daimler) demonstraram revolta, ao saberem que o alemão irá receberá, sete milhões de libras anuais (cerca de R$ 17 milhões de reais), eles tinham entendido que a fabricante alemã alegava reduzir custos e teria transferido a fabricação do modelo Classe C para os Estados Unidos. Norbert Haug, diretor da divisão esportiva da Mercedes, disse que o retorno com a contratação de Schumacher é garantido.
- Tudo isto aumentará a venda de veículos e vai atrair a atenção de muitas pessoas para a qualidade da estrela, símbolo da empresa. Sabemos muito bem onde investimos nosso dinheiro - disse ao canal público ZDF.
Schumacher afirma já estar pensando em título na temporada 2010.
“A Brawn GP é uma equipe que venceu ambos os campeonatos neste ano”, disse Schumacher. “Com a Mercedes-Benz como uma forte parceria, nosso objetivo só pode ser lutar pelo campeonato. Haverá uma intensa competição, pelo o que temos visto, e eu estou muito animado para voltar neste momento”.
Schumacher também afirmou que sua forma física não será problema no ano que vem. “Eu posso dizer com 100% de certeza que o pescoço não será um problema no futuro. Infelizmente ainda estava muito perto do acidente quando eu tentei com a Ferrari. O tempo agora foi o suficiente para eu me recuperar”, concluiu.
E vocês meus companheiros (as) da velocidade, acreditam no sucesso do alemão no retorno à categoria top do automobilismo mundial? Respondam na enquete que este humilde blog está promovendo.
Um ótimo feriado e Feliz Natal!!!
Uma entrevista com uma astróloga e uma taróloga no UOL a respeito de previsões para 2010 aponta um possível acidente em maio com o alemão, e um mais grave entre setembro e outubro. Vamos acompanhar e ver se estão corretas. Será que perdeu a mão? rs.
ResponderExcluirFaez.
Feliz Ano Novo!!!
Essas previsões são de somente acidentes, né?
ResponderExcluirTorço para que nenhum corredor se machuque.Acidentes fazem parte deste esporte tão perigoso, agora daí afirmar que Schumacher irá se acidentar ou não, é meramente especulação.
Ela previu que Massa será o campeão? Tomara que sim (risos).
Valeu Faez, Feliz Ano Novo!!!
ATENCIOSAMENTE
CLAUDIO HELIANO