Tempo Presente
Olá amigos da velocidade!
Enfim saiu a sentença do polêmico e sujo caso da McLaren X Dossiê. O Sr. Ron Dennis foi punido com justiça e terá que pagar a multa no valor de 100 milhões de dólares, mais o título de construtores, fora o valor da sua imagem e prestígio (que não tem preço) diante de seus parceiros e patrocinadores.
Já que a McLaren não terá o título de campeã por equipe e nem ajuda de custos oferecidos pela FIA aos primeiros colocados no campeonato, que box(garagem) ela irá ocupar na próxima temporada?O da Super Aguri ou será a da Spyker?
No GP da Itália aconteceu o que não poderia ocorrer. Mais uma vez a italianíssima Ferrari quebrou, seguramente não é nenhuma novidade o que eu estou contando e infelizmente o “contemplado” foi o brasileiro Felipe Massa, com isso definitivamente deu adeus ao tão sonhado título de campeão mundial.
Alonso e sua flecha veloz (McLaren) tiveram o mérito da vitória, com uma pilotagem forte e precisa abrindo vantagem sobre Hamilton, seu companheiro de equipe. Foi a primeira vez que o espanhol venceu o GP de Monza. “Tudo parece caminhar na direção correta. Sempre tive problemas aqui em Monza, então vencer pela primeira vez é bastante especial”, disse.
Na 14º etapa o GP da Bélgica o jogo inverteu a favor das Ferraris, elas dominaram totalmente a prova, com Kimi Haikkonen na pole e Felipe Massa em segundo. Na largada o brasileiro tentou acompanhar o Kimi, mas problemas de equilíbrio em sua máquina comprometeram seu desempenho.
Foi a terceira vitória consecutiva do Kimi em Spa-Francorchamps. Em 2004 e 2005 ele venceu pilotando pela McLaren “é com certeza meu circuito favorito, já era mesmo antes de eu vir para a fórmula-1”, afirmou.
Alonso e Hamilton ocuparam no grid a segunda fila, os dois fizeram uma largada agressiva. O espanhol deu um chega pra lá de bicampeão no inglês novato que não desistindo foi para cima dividindo assim a perigosíssima curva Euo-Rouge, onde dois bólidos não contornam ao mesmo tempo e o inglês teve que levantar o pé. Alonso seguiu em frente mantendo e chegando na terceira colocação.
Parabéns ao Kubica (BMW) e ao Kovallaine (RENAULT) que nos proporcionaram uma disputa bonita e limpa nos desafiantes 6.976m de Spa.
Nesta temporada fiquei surpreso com a Ferrari por não definir quem seria o primeiro e segundo piloto. Coube aos seus pupilos mostrarem maturidade, política, competência, velocidade, arrojo e obediência. Tenho certeza que em 2008 o Senhor Jean Told e o diretório esportivo definirão os respectivos postos. E vocês meus amigos, arriscam um palpite???
CURIOSITY F-1
1979 este foi o ano em que ocorreu a primeira vitória na f-1 da equipe Williams, pilotado pelo suíço Clay Regazzoni no GP da Inglaterra.
Nos veremos na próxima edição.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.