Tempo Presente


Olá amigos da velocidade!




Enfim saiu a sentença do polêmico e sujo caso da McLaren X Dossiê. O Sr. Ron Dennis foi punido com justiça e terá que pagar a multa no valor de 100 milhões de dólares, mais o título de construtores, fora o valor da sua imagem e prestígio (que não tem preço) diante de seus parceiros e patrocinadores.




Já que a McLaren não terá o título de campeã por equipe e nem ajuda de custos oferecidos pela FIA aos primeiros colocados no campeonato, que box(garagem) ela irá ocupar na próxima temporada?O da Super Aguri ou será a da Spyker?

No GP da Itália aconteceu o que não poderia ocorrer. Mais uma vez a italianíssima Ferrari quebrou, seguramente não é nenhuma novidade o que eu estou contando e infelizmente o “contemplado” foi o brasileiro Felipe Massa, com isso definitivamente deu adeus ao tão sonhado título de campeão mundial.

Alonso e sua flecha veloz (McLaren) tiveram o mérito da vitória, com uma pilotagem forte e precisa abrindo vantagem sobre Hamilton, seu companheiro de equipe. Foi a primeira vez que o espanhol venceu o GP de Monza. “Tudo parece caminhar na direção correta. Sempre tive problemas aqui em Monza, então vencer pela primeira vez é bastante especial”, disse.




Na 14º etapa o GP da Bélgica o jogo inverteu a favor das Ferraris, elas dominaram totalmente a prova, com Kimi Haikkonen na pole e Felipe Massa em segundo. Na largada o brasileiro tentou acompanhar o Kimi, mas problemas de equilíbrio em sua máquina comprometeram seu desempenho.
Foi a terceira vitória consecutiva do Kimi em Spa-Francorchamps. Em 2004 e 2005 ele venceu pilotando pela McLaren “é com certeza meu circuito favorito, já era mesmo antes de eu vir para a fórmula-1”, afirmou.




Alonso e Hamilton ocuparam no grid a segunda fila, os dois fizeram uma largada agressiva. O espanhol deu um chega pra lá de bicampeão no inglês novato que não desistindo foi para cima dividindo assim a perigosíssima curva Euo-Rouge, onde dois bólidos não contornam ao mesmo tempo e o inglês teve que levantar o pé. Alonso seguiu em frente mantendo e chegando na terceira colocação.




Parabéns ao Kubica (BMW) e ao Kovallaine (RENAULT) que nos proporcionaram uma disputa bonita e limpa nos desafiantes 6.976m de Spa.

Nesta temporada fiquei surpreso com a Ferrari por não definir quem seria o primeiro e segundo piloto. Coube aos seus pupilos mostrarem maturidade, política, competência, velocidade, arrojo e obediência. Tenho certeza que em 2008 o Senhor Jean Told e o diretório esportivo definirão os respectivos postos. E vocês meus amigos, arriscam um palpite???




CURIOSITY F-1




1979 este foi o ano em que ocorreu a primeira vitória na f-1 da equipe Williams, pilotado pelo suíço Clay Regazzoni no GP da Inglaterra.
Nos veremos na próxima edição.

Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL