VOLTA AO PASSADO

O nosso país abriga muitas estrelas do esporte nacional. Uns com muita sorte e talento brilham por muitos anos, outros ofuscam e apagam-se no tempo. Peço licença a vocês, meus amigos, para dar dois exemplos consagrados do esporte brasileiro, cada qual em sua especialidade: Edson Arantes do Nascimento, conhecido internacionalmente como Pelé. O outro é o representante do esporte a motor na categoria top - Ayrton Senna.

Mas não foram só Ayrton, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi que protagonizaram belos “pegas” na pista. Existiu outro piloto brasileiro na década de 70 que com coragem e determinação venceu as dificuldades da vida e do espore onde os mais velhos com certeza devem se lembrar. Refiro-me a José Carlos Pace.


Foram apenas seis temporadas (72 March-Ford, 73,74 Surtes-Ford; 74, 75, 76, 77- Brabham-Ford disputadas em sua curta carreira na F-1), pilotando por equipes pequenas, mas sempre fazendo o que mais gostava: correr.


Uma de suas equipes foi a March-Ford- de Frank Willliams em 1972 e foi nesse mesmo ano que ele estreou na categoria. Obteve apenas uma única vitória no GP do Brasil, em Interlagos, no ano de 1975, pilotando um Babham-Ford de Bernie Eclestone. Pace era conhecido, também, como “moco”. Mas sua carreira foi tragicamente interrompida num acidente aéreo em um pequeno avião. Este acidente ocorreu em março de 1977.


FÓRMULA 1 ATUAL


Ufa! Já não era sem tempo, enfim a nossa hora chegou. Felipe Massa é o piloto da vez e ainda bem que ele é brasileiro, um ótimo profissional, tem bom relacionamento com a equipe Ferrari. Massa, meu irmão, você é “massa”” Continue resgatando o nosso interesse pelas corridas, impondo respeito e autoridade fora e, principalmente, dentro das pistas.


Acelera Massa!
Acelera Brasil!

Comentários

  1. E aí meu irmão! Seu blog tá massa! O texto tá show de bola! Estou vendo que nossa família tem talento!!

    A história de Pace é interessante, pena que a carreira acabou precocemente de forma trágica!

    te amo!


    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL