Antes de Bottas e Perez assinarem com a nova equipe do grid, a Cadillac, vários pilotos foram escalados para ocuparem as vagas da equipe americana, Bottas, Drugovich, Schumacher, Perez. Flavio Briatore, (executivo consultor da Alpine), o polêmico, revelou que nunca houve uma conversação séria mesmo para ter o Valterri Bottas pilotando para a equipe Alpine, ele disse, sim, que houve uma intenção, mas nada sério.
Questionado se via Bottas e Pérez como opções antes de a dupla assinar com a Cadillac , Briatore respondeu: "Não, sério. Conversei com muita gente. Conversei com o Bottas. Conversamos com o Toto [Wolff, chefe da Mercedes] também na época. Mas, na verdade, nunca houve discussão sobre a possibilidade de Bottas pilotar pela Alpine."
Briatore, com sua modéstia ainda foi mais além, disse que a Alpine, até ajudou o Bottas, fazendo um marketing sobre o piloto finlandês;
Fizemos um pouco de marketing. Gosto do Valtteri porque ele é um superpiloto. Ele teve o azar de estar na Mercedes na mesma época que o Lewis [Hamilton], quando o Lewis estava realmente no auge da sua carreira.
"Temos uma ideia diferente, mas é bom ter o Valtteri de volta. É bom ter de volta um piloto com muita experiência, mas estou procurando algo diferente."
Pierre Gasly já foi anunciado para continuar correndo com o time até francês até o final da temporada de 2028. Porém o Briatore, ainda está em busca do companheiro de equipe para Gasly. O atual companheiro do Gasly, o argentino Colapinto, ainda não teve seu contrato renovado. E tudo indica que o argentino não ficará no time francês. Aguardemos!
Nota 📝: Polêmica da Semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta postagem?