Você Sabia/edição nº 47
O piloto americano Colton Herta deixará a Fórmula Indy e correrá como piloto da Formula 2 na temporada 2026. Na categoria americana o Herta corre por lá desde 2019 (de forma integral) e de lá para cá foram conquistados várias vitórias e poles.
Sua decisão leva em conta em realizar seu grande sonho: Correr na Fórmula 1. E para isso ele precisa primeiramente de alcançar 40 pontos para obter a super licença, que dará direito a ele de ser de fórmula 1. Atualmente ele tem 34 pontos.
Herta foi contratado como piloto reserva da Cadillac e ele sendo piloto F2 ele já vai se adaptando ao automobilismo europeu e o ambiente em geral.
" Esta é uma oportunidade dos sonhos, pela qual tenho trabalhado há muito tempo. Fazer parte da chegada da Cadillac à F1 em um momento tão crucial é algo que eu não poderia deixar passar. Meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1, e vejo essa mudança como um grande passo em direção a esse objetivo. Por enquanto, meu foco é dar tudo de mim pela Cadillac" - celebrou o americano.
A Cadillac estreará em 2026 e será a décima primeira equipe do grid da fórmula 1. Seus pilotos serão: Valtteri Bottas e Sergio Perez. Ambos com contratos até final de 2027. E é aí que Colton Herta, almeja ingressar. Será que ele vai conseguir? Ou ele tá sonhando alto? O que vocês acham? Deixe seu comentário 🫵
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta postagem?