SEXTA-FEIRA, 25 DE JULHO
🕚07h30 às 08h30 [1° Treino Livre]
🕚11h30 às 12h30 [Classificação Sprint]
SÁBADO, 26 DE JULHO
🕚07h00 às 08h00 [Corrida Sprint]
🕚11h00 às 12h00 [Classificação Corrida Principal]
DOMINGO , 27 DE JULHO
🕚10h00 [Corrida]
🕚19h00 [Reprise], Bandsport
Nota 📝: Horário de Brasília. A Band, Bandsport e BandPlay irão transmitir todas as atividade de pista na temporada 2025.
SOBRE
Como é o circuito?
Spa está entre as pistas mais queridas dos pilotos de Fórmula 1, com sua mistura de longas retas e curvas rápidas e desafiadoras, permitindo que eles levem seus carros ao limite de suas capacidades – se estiver seco, é claro. O tamanho da pista e as características do clima belga fazem com que às vezes possa chover em uma parte e secar em outra, o que significa que a aderência pode variar de uma curva para outra. Fique de olho na emocionante Eau Rouge, indiscutivelmente a sequência de curvas mais famosa do mundo, enquanto os pilotos ziguezagueiam para a esquerda, para a direita e depois para cima, passando por Raidillon.(Fonte: f1.com)
Quando a pista foi construída?
A pista original, em formato triangular, foi construída em 1921, pelos projetistas Jules de Thier e Henri Langlois van Ophem, utilizando vias públicas entre as cidades de Francorchamps, Malmedy e Stavelot para criar um circuito incrível de 14,9 km, que percorre as florestas e colinas da bela região das Ardenas. A pista foi remodelada em 1979 e, embora o novo circuito tenha apenas metade do comprimento original, ainda é o mais longo do calendário atual, com 7,004 km.(Fonte: f1.com).
Quando foi o seu primeiro Grande Prêmio?
Tendo sediado um Grande Prêmio fora do campeonato em 1924, o icônico circuito da Bélgica foi um dos sete a fazer parte do primeiro campeonato de Fórmula 1, em 1950. A corrida foi vencida pelo lendário Juan Manuel Fangio, que liderou uma dobradinha da Alfa Romeo à frente do companheiro de equipe Nino Farina..(Fonte: f1.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.