|
GP Austrália (Imagem: Scuderia Ferrari/facebook) |
Chegamos ao Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, terceira prova da temporada, e os fãs da categoria poderão voltar a assisitir as provas aos domingos. Só que devido ao fuso horário nós aqui do Brasil veremos a prova na madrugada de sábado para domingo, às 01h00.
O segundo treino livre também será na madruga, de quinta-feira para sexta-feira, às 02h00. O 1º Treino Livre e o 3º Treino Livre não serão no período da madrugada.
QUINTA-FEIRA, 21 DE MARÇO
🕚22h30 às 23h30 [1° Treino Livre]
SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO
🕚02h00 às 03h00 [2° Treino Livre]
🕚22h30 às 23h30 [3° Treino Livre]
SÁBADO , 23 DE MARÇO
🕚02h00 às 03h00 [Classificação]
DOMINGO , 24 DE MARÇO
🕚01h00 [Corrida]
Nota 📝: Horário de Brasília. A Band e Bandsport irão transmitir todas as atividade de pista na temporada 2024.
CARACTERÍSTICAS DO CIRCUITO
Quando a pista foi construída?
O acordo para sediar a Fórmula 1 em Melbourne foi feito em 1993, com a decisão de criar um circuito usando uma mistura das estradas existentes ao redor do Albert Park da cidade – principalmente Aughtie Drive e Lakeside Drive, se você quiser dirigir sozinho – com um pouco desvio pelo estacionamento do Lakeside Stadium.
Quando foi seu primeiro Grande Prêmio?
Apenas quatro meses depois de Adelaide ter realizado seu último Grande Prêmio da Austrália no final de 1995, as equipes de Fórmula 1 estavam de volta à Austrália para o primeiro Grande Prêmio de Melbourne no início de 1996. Essa corrida é mais lembrada pela infame batida de Martin Brundle na Jordan na curva. 3 depois que ele se lançou nas costas da Sauber de Johnny Herbert.
Como é o circuito?
Como instalação temporária, Albert Park pode ser bastante acidentado – embora o recapeamento em 2022 sem dúvida melhore as coisas – enquanto o circuito no início do fim de semana é muitas vezes escorregadio, ficando mais escorregadio à medida que as sessões avançam. É também um circuito que requer um chassi bem organizado, com vários pontos na pista onde os pilotos precisam de uma frente reativa para permitir que eles o joguem em uma curva. Melbourne também é uma das pistas mais rápidas do calendário, com a pole pole de Lewis Hamilton em 2019 a uma média de mais de 235 km/h.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.