F1 2022: TETRACAMPEÃO SEBASTIAN VETTEL ANUNCIA APOSENTADORIA AO FINAL DA TEMPORADA

 



O tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, pegou todos de surpresa ao anunciar nesta quinta-feira (28) ao sua aposentadoria ao final da temporada deste ano. A maneira pelo ao qual  o piloto alemão anunciou chamou a atenção, ele de forma surpreendente criou uma conta no Instagram e "largou o doce". O depoimento foi longo e chocou o mundo da Fórmula 1 e seu milhões de seguidores:

Confira o longo discurso de despedida de Sebastian Vettel

"Eu estou aqui para anunciar minha após a temporada 2022 da Fórmula 1. Eu deveria começar com a longa lista de pessoas a quem devo agradecer, mas eu sinto que é mais importante explicar as razões por trás da minha decisão.”

“Eu acredito muito em identidade por quem somos e como tratamos os outros mais do que pelo que nós fazemos. Quem sou eu? Eu sou Sebastian, pai de três crianças e marido de uma mulher maravilhosa. Eu sou curioso e facilmente fascinado por pessoas apaixonadas e talentosas.” 




“Eu sou obcecado pela perfeição. Eu sou tolerante e sinto que todos temos o mesmo direito de viver, não importa como nos parecemos, de onde viemos ou quem amamos. Eu amo sair para fora e amor a natureza e suas maravilhas.” 

“Eu sou teimoso e impaciente. Eu posso ser bem chato. Eu gosto de fazer as pessoas rirem. Eu gosto de chocolate e o cheiro de pão fresco. Minha cor favorita é azul. Eu acredito na mudança e no progresso e toda pequena coisa que faça a diferença. Eu sou otimista e acredito que as pessoas são boas.”

“Eu acredito muito em identidade por quem somos e como tratamos os outros mais do que pelo que nós fazemos. Quem sou eu? Eu sou Sebastian, pai de três crianças e marido de uma mulher maravilhosa. Eu sou curioso e facilmente fascinado por pessoas apaixonadas e talentosas.” 

“Eu iniciei uma família e amo estar ao redor deles. Criei outros interesses além da Fórmula 1. Minha paixão por corridas e F1 vem com muito tempo longe deles e retira muito da minha energia.”

 “Me comprometer com a minha paixão do jeito que eu fiz e do jeito que eu acho certo não compactua com o meu desejo de ser um bom pai e marido. A energia que requer se tornar um só com o carro e a equipe para alcançar a perfeição exige foco e comprometimento.”




 “Minhas metas passaram de vencer corridas e lutar por campeonatos para ver meus filhos crescerem, passar meus valores, ajudar eles quando eles precisarem, ouvir eles quando precisarem de mim, não ter que dizer adeus, e mais importante, ser capaz de aprender com eles e deixar eles me inspirarem. Crianças são o nosso futuro.”

 “Eu acredito que há muito o que explorar e aprender. Sobre a vida e sobre eu mesmo. Falando do futuro, eu sinto que nós vivemos em tempos muito decisivos. E como nós vamos moldar esses próximos anos vai determinar nossas vidas.” 

“Minha paixão chega com muitos aspectos que eu aprendi a não gostar. Eles podem ser resolvidos no futuro, mas a vontade de aplicar a mudança precisa crescer muito mais e precisa ser colocada em prática hoje.” 

“Falar não é o bastante e nós não podemos esperar. Não existe alternativa. A corrida está em progresso. Minha melhor corrida? Ainda está por vir. Eu acredito em seguir em frente, para frente. O tempo é uma via de mão única e eu quero segui-lo.”


PARTE FINAL


“As marcas que eu deixei nas pistas ficarão até o tempo e a chuva removerem elas. Novas marcas virão. O amanhã pertence aos que fazem o hoje.” 

“Eu acredito que ainda há uma corrida para vencer. Adeus e obrigada por me deixar compartilhar a pista com você. Eu amei cada parte disso.”

Nota: Fonte de pesquisa e reprodução do trecho da carta de despedida de Sebastain Vettel: racinngonline.com.br


SIGA  NOSSAS REDES SOCIAIS 


                               💻FACEBOOK   
💻TWITTER   💻BLOGSPOT   💻INSTAGRAM





Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL