FIA F2 2022: JÜRI VIPS É MANTIDO NA EQUIPE HITECH E TEM CONTRATO COM A RED BULL CANCELADO
Jüri Vips é mantido pela equipe Hitech até o final da temporada, porém não há mais nenhum vínculo do piloto estoniano com o programa de pilotos da Red Bull. Vips era piloto reserva e de testes da Red Bull, chegando a inclusive pilotar o RB18 durante o primeiro treino livre da Fórmula 1 na Espanha, em maio deste ano.
O chefe da equipe, Olivier Oakes, explicou a permanência de Vips: “Eu decidi manter Jüri Vips em sua vaga na F2 pelo restante da temporada. Foi uma decisão seriamente debatida. Permitir que ele termine sua temporada com a Hitech é uma oportunidade para ele demonstrar, através de suas ações, o tipo de pessoa que é.”
“Eu deixei claro que a linguagem utilizada é totalmente inaceitável, mas eu escolhi dar a ele uma chance de se redimir”, Oakes continua. “A Hitech GP emprega uma força de trabalho inclusiva e nunca incentivou racismo ou qualquer tipo de comportamento ofensivo.”
Durante a transmissão de um jogo (que acontecia ao vivo) pelo Twitch no canal do Lia Lawson (corre pela equipe Carlin na F-2), que é membro da academia de pilotos da Red Bull, assim como o Vips, o piloto da Estônia fez comentários racistas e homofóbicos. Lawson, chegou a chamar a atenção do piloto, mas, o deslize já tinha sido feito.
A equipe Red Bull assim que soube dos acontecimentos, tomou as providências cabíveis. Emitiu um comunicado oficial suspendo o piloto das suas atividade. E abriu uma investigação para apurar os fatos, confira na integra o comunicado:
CARTA DA F2 MANIFESTANDO EM RELAÇÃO A DECISÃO DA EQUIPE HITECH EM MANTER VIPS NA EQUIPE.
Carta divulgada na quarta-feira, dia 29. |
"Seguindo os recentes acontecimentos envolvendo Jüri Vips da F2, gostaríamos de reafirmar que o uso de linguagem racistas ou discriminatórias não são aceitáveis e nem toleradas em nenhum evento.
A Hitech Grand Prix, hoje tomou a decisão de forma surpresa e ao qual não teríamos tomado. Nós iremos monitorar a situação cuidadosamente com eles para garantir que tal comportamento seja abordado adequadamente."
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.