ROMAIN GROSJEAN CONTA EM DEPOIMENTO COMO FOI SOBREVIVER AO ACIDENTE MAIS GRAVE DA SUA CARREIRA + VÍDEO. HISTÓRIAS DO CIRCO, EDIÇÃO N° 16

Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade

Histórias  do Circo, edição nº 16,  traz aos amigos do blog, o acidente gravíssimo que o ex-piloto de F-1, Romain Grosjean sofreu na penúltima etapa (GP Bahrein) da temporada de 2021. Nós iremos divulgar o depoimento do próprio piloto relatando passo a passo sua luta em sair das chamas e ao mesmo tempo pensamentos em desistir de tudo e deixar o fogo consumir a própria carne.


Momento em que Grosjean consegue
se libertar do seu bólido destruído e em
chamas.


COMO FOI O ACIDENTE?

Na primeira volta do GP Bahrein Romain Grosjean do time da Hass tocou rodas com o russo Daniel Kvyat da Alfha Tauri, com isso o desgovernado carro do Grosjean chocou-se com o guard-rail, a cerca de 220 km/h. O impacto foi tão violento que o carro partiu ao meio, indo uma parte foi para o lado e o outro conseguiu atravessar o guard-rail e daí deu inicio as chamas. Após mais de 2 minutos e 30 segundos , Grosjean conseguiu se libertar, com queimaduras nas mão e pés.

CONFIRA O DEPOIMENTO DE ROMAIN GROSJEAN

"A batida contra a barreira não foi forte. É estranho, porque o impacto foi de 56G. Então meu corpo pesava cerca de 3,9 toneladas. Depois me lembro de abrir meus olhos quando tudo parou"

- Eu tentei me levantar e sair do carro, mas senti que bati em algo acima do capacete. Voltei a me sentar e pensei: "Estou de ponta-cabeça, contra a barreira, sei lá. Alguém virá me tirar. Vou esperar."

- Aí olhei para os lados e estava tudo laranja à esquerda. "Esta laranja? Não é pôr do sol. São luzes do circuito? Não. Há, é fogo."

- Tentei por cima, não deu. Direita e esquerda, não deu. Sentei e pensei. Tentei à esquerda e a cabeça passou, mas o pé estava preso. Eu me sentei de novo, e chegou uma hora em que pensei: "Já era."

- Comecei a me perguntar coisas básicas. "Qual parte minha queimará primeiro? Vai doer?"

- Poucas pessoas viveram esse momento em que você praticamente aceita a morte. Aí vi meus filhos ali no carro, dizendo: "Não papai, não vai ser assim." Pensei: "Não pode acabar desse jeito. Não poder ser o fim."

- Coloquei as mãos no fogo e as senti queimado. Vi as luvas vermelhas ficando totalmente pretas e senti a dor. Mas na hora nem me importei quando passei os ombros, o médico me puxou pelo macacão e foi quando percebi que estava vivo. Eu ia sobreviver. E essa sensação ficará marcada na memória.


DEPOIMENTO DA ESPOSA DO GROSJEAN, MARRION JOLLES

"Desde o momento da batida até quando vimos pela TV que estava vivo, foram dois minutos e 45 segundos."


ASSISTA O VÍDEO DO ACIDENTE E A TENSÃO DO CIRCO DA F-1



Os créditos são do canal Still Watching Netflix no You Tube.


SIGA  NOSSAS REDES SOCIAIS 


💻FACEBOOK
💻BLOGSPOT
💻INSTAGRAM
💻YOU TUBE

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL