ROMAIN GROSJEAN CONTA EM DEPOIMENTO COMO FOI SOBREVIVER AO ACIDENTE MAIS GRAVE DA SUA CARREIRA + VÍDEO. HISTÓRIAS DO CIRCO, EDIÇÃO N° 16
Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade |
Histórias do Circo, edição nº 16, traz aos amigos do blog, o acidente gravíssimo que o ex-piloto de F-1, Romain Grosjean sofreu na penúltima etapa (GP Bahrein) da temporada de 2021. Nós iremos divulgar o depoimento do próprio piloto relatando passo a passo sua luta em sair das chamas e ao mesmo tempo pensamentos em desistir de tudo e deixar o fogo consumir a própria carne.
Momento em que Grosjean consegue se libertar do seu bólido destruído e em chamas. |
CONFIRA O DEPOIMENTO DE ROMAIN GROSJEAN
"A batida contra a barreira não foi forte. É estranho, porque o impacto foi de 56G. Então meu corpo pesava cerca de 3,9 toneladas. Depois me lembro de abrir meus olhos quando tudo parou"
- Eu tentei me levantar e sair do carro, mas senti que bati em algo acima do capacete. Voltei a me sentar e pensei: "Estou de ponta-cabeça, contra a barreira, sei lá. Alguém virá me tirar. Vou esperar."
- Aí olhei para os lados e estava tudo laranja à esquerda. "Esta laranja? Não é pôr do sol. São luzes do circuito? Não. Há, é fogo."
- Tentei por cima, não deu. Direita e esquerda, não deu. Sentei e pensei. Tentei à esquerda e a cabeça passou, mas o pé estava preso. Eu me sentei de novo, e chegou uma hora em que pensei: "Já era."
- Comecei a me perguntar coisas básicas. "Qual parte minha queimará primeiro? Vai doer?"
- Poucas pessoas viveram esse momento em que você praticamente aceita a morte. Aí vi meus filhos ali no carro, dizendo: "Não papai, não vai ser assim." Pensei: "Não pode acabar desse jeito. Não poder ser o fim."
- Coloquei as mãos no fogo e as senti queimado. Vi as luvas vermelhas ficando totalmente pretas e senti a dor. Mas na hora nem me importei quando passei os ombros, o médico me puxou pelo macacão e foi quando percebi que estava vivo. Eu ia sobreviver. E essa sensação ficará marcada na memória.
DEPOIMENTO DA ESPOSA DO GROSJEAN, MARRION JOLLES
"Desde o momento da batida até quando vimos pela TV que estava vivo, foram dois minutos e 45 segundos."
⏩ ASSISTA O VÍDEO DO ACIDENTE E A TENSÃO DO CIRCO DA F-1
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.