GRAND PRIX (1966), CINEMA NO BLOG, EDIÇÃO Nº 23
Cinema no Blog, edição n° 23 , traz aos amigos do blog um clássico dos filmes de corrida : Grand Prix (1966) . Filme que tem como base a Fórmula da década de 60, as filmagens dos ângulos dos carros, tomadas aéreas, telas divididas, os barulhos dos carros e o comportamento dos corredores na época ganham destaque nessa trama.
O filme é longo, é verdade, mas vale a pena viajar no tempo e observar como era o comportamento e comparar com o que temos atualmente, em avanços na segurança, nas transmissões, no comportamento dos pilotos, enfim, super recomendo. Vale a pena curtir mais esse filme em nosso blog😉. E então, agora vai lá na cozinha e prepara aquela pipoca maravilhosa e embarca na capsula do tempo 😁
SINOPSE
No Grande Prêmio de Mônaco Pete Aron (James Garner), um piloto americano que dirige um Jordan-BRM, tem problemas na caixa de marcha e faz seu carro mergulhar no mar. Porém o fato mais grave foi ter ferido seriamente o piloto inglês Scott Stoddard (Brian Bedford), seu companheiro de equipe. Este acidente provoca a demissão de Aron, que é contratado pela equipe japonesa Yamura.
Durante a recuperação de Stoddard sua mulher, Pat (Jessica Walter), se envolve com Aron, pois ela parece determinada em deixar Scott. Paralelamente o piloto francês Jean-Pierre Sarti (Yves Montand) e o piloto italiano Nino Barlini (Antonio Sabato), ambos da Ferrari, se envolvem com Louise Frederickson (Eva Marie Saint), uma jornalista americana, e Lisa (Françoise Hardy), uma bela jovem.(Fonte: adorocinema)
FICHA TÉCNICA
- Título Brasil: Grand Prix
- Estreia : 21/12/1966
- Duração: 2h59 minutos
- Diretor: John Frankenheimer
- Roteiro: Robert Alan Aurthur
- País de Origem: Estados Unidos
- Gênero de filme: Ação, drama
- Trilha Sonora: Maurice Jarre
- James Garner como Pete Aron
- Eva Marie Saint como Louise Frederickson
- Ives Montand como Jean-Pierre Sarti
- Toshirô Mifune como Izo Yamura
- Antonio Sabato como Nino Barlini
⏩ DÁ O PLAY!
Os créditos são do canal Indy4ever no You Tube
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.