O DIA EM QUE MICHAEL SCHUMACHER CHOROU, HISTÓRIAS DO CIRCO, EDIÇÃO N° 15
Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade |
Histórias do Circo, edição nº 15, traz aos amigos do blog, o choro do Michael Schumacher, a temporada é do ano 2000, Schumacher é piloto da equipe Ferrari e as pressões para a conquista do título pela equipe italiana é muito intenso. Schumacher vinha em desvantagem na briga com Hakkinen logo nas cinco primeiras provas daquele ano. Foram 12 pontos contra 42 do finlandês, principal rival na briga pelo título da temporada .
Schumacher vence o GP da Itália na temporada 2000 e iguala número de vitórias (41) de Ayrton Senna. (Foto: Getty Images) |
Pois bem, Michael vencerá em Monza e igualou o mesmo número de vitórias de Ayrton Senna (41 ), durante a entrevista coletiva dos três primeiros colocados ao ser lembrado que ele estava se igualando ao Senna. Foi aí que o alemão, geralmente frio e calculista, permitiu que o choro convulsivo, em alto bom som, pudesse ser externado.
ASSISTA O VÍDEO COM A ENTREVISTA
Ralf Schumacher, seu irmão e Mika Hakkinen, não puderam responder as perguntas dos jornalistas e tiveram que aguardar e acalmar o piloto alemão para continuar a coletiva.
Ralf Schumacher e Hakkinen consolam o emocionado Michael Schumcher. |
No livro Ayrton- o herói revelado (por Ernesto Rodrigues), página 611, descreve na biografia do piloto brasileiro as palavras do piloto alemão : "É verdade. Quando me lembraram que estava igualando as vitórias de Senna, tudo voltou. Foi uma mistura de muitas coisas. Eu estava sobre uma pressão inédita, Mas claramente aquilo aconteceu por causa da memória de Ayrton. É uma pena que a gente não tenha corrido um contra o outro todos esses anos."
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.