"GP INGLATERRA F1 SPRINT" - O QUE É E COMO VAI SER
GP Inglaterra será o palco de um formato experimental de definição do grid de largada para a prova de domingo. (Foto: f1.com) |
Neste final de semana (16 a 18) a Fórmula 1 estará adotando de forma experimental um novo formato de classificação para definição do grid de largada para o GP da Inglaterra. Essa mudança será avaliada por todo o corpo da Fórmula 1, incluindo aí, pilotos, equipes, e fãs.
Pilotos, equipes e os fãs irão avaliar o formato experimental (F1 Sprint) para definição do grid de largada. |
Mas o que realmente irá acontecer? Bom, o que veremos será a perda de um treino livre, (de um total de três , que ocorre normalmente, sendo dois na sexta-feira e um no sábado) e passará a ter um treino livre na sexta e um outro no sábado.
No lugar do segundo treino livre, que se realiza na sexta-feira, veremos o treino classificatório (sem alterações e obedecendo as divisões no Q1, Q2 e Q3) , ao qual irá definir o grid de largada para a F1 Sprint (corrida curta), que será realizado no sábado com uma distância a ser percorrida de 100 km, que dará em número de voltas entre 17 e 18.
Na Sprint Race não haverá pit-stop obrigatório |
Na F1 Sprint as equipes não serão obrigadas a fazer o pit-stop obrigatório, que normalmente fazem nas corridas normais de domingo. O resultado final dessa Sprint Race irá definir o grid de largada para a corrida de domingo e os três melhores colocados irão receber como premiação, pontos que serão adicionados no campeonato de pilotos. Sendo 3 pontos para o 1° colocado, 2 pontos para o 2º e 1 ponto para o 3º.
será que vai dar certo?
ResponderExcluirOi Anônimo!
ResponderExcluirAcredito que sim. A F-1 está buscando mudar as sessões de treinos livres e classificatórios. Testar é preciso e fazer adaptações após os resultados, caso seja necessário, estou na torcida para que dê muito certo. Essa é a primeira de possíveis três Gps com esse novo desenho de final de semana.
Obrigado pela visita!