FÓRMULA INDY 2020 - A ESTREIA DO AERSCREEN NA CATEGORIA + VÍDEO ONBOARD

Marcus Ericsson, equipe Chip Ganassi (Foto: Indycar.com)


Os carros da temporada 2020 adotaram uma proteção para o cockpit chamdo de aeroscreen, esse item é parte obrigatório nos carros em todos os circuitos da temporada. Ele se assemelha a um para-brisa e sua função é proteger  piloto em casos de acidentes ou objetos que possam vim em sua  direção.

Pilotos entram no carro de forma diferente
(Foto: Indycar.com)



O aeroscreen foi desenvolvido em parceria com a Dallara, fabricante dos chassis da categoria,  Red Bull Advanced Technologies (RBAT) e a própria NTT Indy Car. A estreia oficial foi realizada na primeira etapa da temporada, disputada no oval do Texas Motor Speedway e no geral os pilotos aprovaram a novidade.

Para Simon  Pagenaud do time da Penske, a proteção trouxe mais segurança para os pilotos:

 “Você se sente seguro. Você sente que, se algo acontecer, seu rosto está protegido. É incrível ver como a categoria deu um salto à frente em segurança."

  O diretor de desenvolvimento da RBAT, Andy Damerum, comentou sobre a funcionalidade do item de segurança e projetou novidades para a próxima geração dos carros da Indy (2022)

 “O projeto Aeroscreen funcionou bem para a RBAT, INDYCAR e Dallara. Provamos por carga estática e testes balísticos que o Aeroscreen é tão forte, se não mais forte, quanto o Halo, que já provou evitar ferimentos graves na F1. Com a adição da tela de policarbonato, há um nível adicional de segurança contra pequenos detritos, o que será inestimável no ambiente de corrida INDYCAR. Foi um momento de orgulho ver todos os carros rodando no Texas Motor Speedway. Atualmente, estamos em discussões preliminares com a INDYCAR com relação a uma futura colaboração em seu novo carro [de quarta geração]. Há muitas áreas em que o RBAT é capaz de ajudar tanto a INDYCAR quanto a Dallara no
 design."

CONFIRA VÍDEO COM A ON BOARD  DOS PILOTOS JÁ COM O AEROSCREEN

 ”


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL