FÓRMULA INDY 2020 - A ESTREIA DO AERSCREEN NA CATEGORIA + VÍDEO ONBOARD
Marcus Ericsson, equipe Chip Ganassi (Foto: Indycar.com) |
Os carros da temporada 2020 adotaram uma proteção para o cockpit chamdo de aeroscreen, esse item é parte obrigatório nos carros em todos os circuitos da temporada. Ele se assemelha a um para-brisa e sua função é proteger piloto em casos de acidentes ou objetos que possam vim em sua direção.
Pilotos entram no carro de forma diferente (Foto: Indycar.com) |
O aeroscreen foi desenvolvido em parceria com a Dallara, fabricante dos chassis da categoria, Red Bull Advanced Technologies (RBAT) e a própria NTT Indy Car. A estreia oficial foi realizada na primeira etapa da temporada, disputada no oval do Texas Motor Speedway e no geral os pilotos aprovaram a novidade.
Para Simon Pagenaud do time da Penske, a proteção trouxe mais segurança para os pilotos:
“Você se sente seguro. Você sente que, se algo acontecer, seu rosto está protegido. É incrível ver como a categoria deu um salto à frente em segurança."
O diretor de desenvolvimento da RBAT, Andy Damerum, comentou sobre a funcionalidade do item de segurança e projetou novidades para a próxima geração dos carros da Indy (2022)
“O projeto Aeroscreen funcionou bem para a RBAT, INDYCAR e Dallara. Provamos por carga estática e testes balísticos que o Aeroscreen é tão forte, se não mais forte, quanto o Halo, que já provou evitar ferimentos graves na F1. Com a adição da tela de policarbonato, há um nível adicional de segurança contra pequenos detritos, o que será inestimável no ambiente de corrida INDYCAR. Foi um momento de orgulho ver todos os carros rodando no Texas Motor Speedway. Atualmente, estamos em discussões preliminares com a INDYCAR com relação a uma futura colaboração em seu novo carro [de quarta geração]. Há muitas áreas em que o RBAT é capaz de ajudar tanto a INDYCAR quanto a Dallara no
design."
CONFIRA VÍDEO COM A ON BOARD DOS PILOTOS JÁ COM O AEROSCREEN
”
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.