FÓRMULA 1, FIA E AGPC ANUNCIAM CANCELAMENTO DO GP DA AUSTRÁLIA DE 2020
O GP da Austrália de abertura da temporada deste fim de semana em Melbourne foi cancelado. A notícia segue a retirada da McLaren da corrida na quinta-feira, depois que um dos membros de sua equipe testou positivo para o coronavírus .
Uma declaração divulgada em conjunto pela F1, órgão governamental da FIA e da Australian Grand Prix Corporation dizia: "Após a confirmação de que um membro da McLaren Racing Team deu positivo para COVID-19 e a decisão da equipe de se retirar do GP da Austrália, A Fórmula 1 e a FIA convocaram uma reunião com os outros nove diretores da equipe na noite de quinta-feira, e concluíram com uma visão majoritária das equipes que a corrida não deve prosseguir.
"A Fórmula 1 e a FIA, com o total apoio da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália foram canceladas.
"Agradecemos que esta é uma notícia muito decepcionante para os milhares de fãs que vão participar da corrida e todos os que receberem ingressos receberão um reembolso total e um novo anúncio será comunicado em devido tempo."
"Todas as partes levaram em consideração os enormes esforços da AGPC, Motorsport Austrália, funcionários e voluntários para organizar a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2020 em Melbourne, mas concluíram que a segurança de todos os membros da família de Fórmula 1 e da comunidade mais ampla, bem como a imparcialidade da competição têm prioridade ".
Fonte de pesquisa e reprodução: f1.com
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.