FERRARI ESQUECEU DE AVISAR LECLERC DA PUNIÇÃO A VETTEL NO CANADÁ




Chefe da escuderia italiana, Mattia Binotto disse que, no calor da polêmica em Montreal, acabou não avisando seu piloto monegasco

 A Ferrari admitiu que cometeu um erro ao não contar a Charles Leclerc sobre a punição de cinco segundos dada a Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá (veja relatório das mensagens de rádio na galeria abaixo) de Fórmula 1.

 Vettel recebeu a punição por não voltar à pista com segurança e forçar Lewis Hamilton para fora quando escapou e atravessou a primeira chicane.

 Mas Leclerc não estava ciente de que havia a chance de subir para o segundo lugar se ele diminuísse a distância para o companheiro - no final, ele perdeu o segundo posto por pouco mais de um segundo.  
Falando após a corrida, o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, revelou que, no calor da situação, não havia comunicado o piloto monegasco de que Vettel tinha uma punição.

 "Nós não contamos a ele", disse Binotto. “Foi um erro do nosso lado. Nós estávamos muito ocupados no pitwall e simplesmente nos esquecemos. Nós deveríamos ter feito isso, mas nós não fizemos”.

 Leclerc diz que, mesmo que soubesse da penalidade, ele não teria conseguido avançar mais para fechar a lacuna. Perguntado se teria feito algo diferente se tivesse sido informado da situação de Vettel, Leclerc disse: “Não. Porque de qualquer maneira eu estava me esforçando muito para tentar alcançar”. 

 "Eu estava pressionando muito para que, se acontecesse alguma coisa, eu tivesse a oportunidade de estar o mais perto possível. Então, não, isso não teria mudado minha abordagem”.

Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com

Adicionamos esse texto no quadro de nosso blog chamado: Polêmica  da Semana


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL