FERRARI ESQUECEU DE AVISAR LECLERC DA PUNIÇÃO A VETTEL NO CANADÁ
Chefe da escuderia italiana, Mattia Binotto disse que, no calor da polêmica em Montreal, acabou não avisando seu piloto monegasco
A Ferrari admitiu que cometeu um erro ao não contar a Charles Leclerc sobre a punição de cinco segundos dada a Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá (veja relatório das mensagens de rádio na galeria abaixo) de Fórmula 1.
Vettel recebeu a punição por não voltar à pista com segurança e forçar Lewis Hamilton para fora quando escapou e atravessou a primeira chicane.
Mas Leclerc não estava ciente de que havia a chance de subir para o segundo lugar se ele diminuísse a distância para o companheiro - no final, ele perdeu o segundo posto por pouco mais de um segundo.
Falando após a corrida, o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, revelou que, no calor da situação, não havia comunicado o piloto monegasco de que Vettel tinha uma punição.
"Nós não contamos a ele", disse Binotto. “Foi um erro do nosso lado. Nós estávamos muito ocupados no pitwall e simplesmente nos esquecemos. Nós deveríamos ter feito isso, mas nós não fizemos”.
Leclerc diz que, mesmo que soubesse da penalidade, ele não teria conseguido avançar mais para fechar a lacuna. Perguntado se teria feito algo diferente se tivesse sido informado da situação de Vettel, Leclerc disse: “Não. Porque de qualquer maneira eu estava me esforçando muito para tentar alcançar”.
"Eu estava pressionando muito para que, se acontecesse alguma coisa, eu tivesse a oportunidade de estar o mais perto possível. Então, não, isso não teria mudado minha abordagem”.
Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com
Adicionamos esse texto no quadro de nosso blog chamado: Polêmica da Semana
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.