FÓRMULA E - SAM BIRD É PUNIDO, MORTARA LEVA A VITÓRIA EM HONG KONG
Após uma corrida frenética em Hong Kong, onde Sam Bird, da Envision Virgin Racing, roubou o que parecia ser uma vitória garantida de Andre Lotterer, da DS Techeetah, a FIA emitiu uma penalidade crítica de cinco segundos por furar o pneu de Lotterer, que acabou com sua corrida. A penalidade derrubou o britânico para o sexto lugar, entregando a equipe de Venturi, Edoardo Mortara, a sua primeira vitória. Com isso, Lucas di Grassi, da Audi Sport Abt Schaeffler, subiu para o segundo lugar.
Nos momentos finais da corrida, Bird estava perseguindo o líder Lotterer quando ele fez contato com a parte de trás do carro, quebrando a suspensão traseira e furando o pneu. Depois de sofrer o dano, Lotterer falou sobre o incidente.
"A corrida foi justa até esse ponto, mas é o que você chamaria de uma jogada repugnante porque não é realmente a maneira que deveríamos correr", disse um descontente Lotterer momentos depois da corrida.
"Eu perdi graças a ele. Mesmo que eles o desqualifiquem, minha corrida foi feita honestamente, que é simplesmente triste", acrescentou.
Fonte de pesquisa e reprodução: Site oficial F-E
Imagem: Site oficial F-E
- Este conteúdo preencheu o nosso quadro: Polêmica da semana
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.