GOVERNO CORTA FINANCIAMENTO E COLOCA FUTURO DO GP MÉXICO EM DÚVIDA





Em prol de obra de infraestrutura, poder público não irá mais ajudar a financiar corrida na Cidade do México após o fim do contrato vigente 

O GP do México pode desaparecer do calendário da Fórmula 1 a partir de 2020, após o governo local decidir encerrar o financiamento do evento. A corrida tem sido consistentemente classificada como uma das melhores pelos fãs desde que retornou ao calendário em 2015.

 Mas seu contrato com a Fórmula 1 expira no final deste ano e, até o momento, é uma das cinco corridas que não assinou uma extensão além do final da temporada 2019. 

 Há relatos de que o novo governo federal mexicano decidiu não continuar com o financiamento de 400 milhões de pesos pela corrida – cerca de 20 milhões de dólares.

 "Para 2020, o governo federal não comprometerá este recurso", disse ao El Financiero a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum. 

 "Agora eles estarão destinando a maior parte dos fundos para a conclusão do trem turístico maia ou do trem maia", continuou Sheinbaum, referindo-se a um projeto para construir uma ferrovia no sudeste do país com um custo de quase 10 bilhões de dólares.

Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com

POLÊMICA DA SEMANA

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL