GOVERNO CORTA FINANCIAMENTO E COLOCA FUTURO DO GP MÉXICO EM DÚVIDA
Em prol de obra de infraestrutura, poder público não irá mais ajudar a financiar corrida na Cidade do México após o fim do contrato vigente
O GP do México pode desaparecer do calendário da Fórmula 1 a partir de 2020, após o governo local decidir encerrar o financiamento do evento. A corrida tem sido consistentemente classificada como uma das melhores pelos fãs desde que retornou ao calendário em 2015.
Mas seu contrato com a Fórmula 1 expira no final deste ano e, até o momento, é uma das cinco corridas que não assinou uma extensão além do final da temporada 2019.
Há relatos de que o novo governo federal mexicano decidiu não continuar com o financiamento de 400 milhões de pesos pela corrida – cerca de 20 milhões de dólares.
"Para 2020, o governo federal não comprometerá este recurso", disse ao El Financiero a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.
"Agora eles estarão destinando a maior parte dos fundos para a conclusão do trem turístico maia ou do trem maia", continuou Sheinbaum, referindo-se a um projeto para construir uma ferrovia no sudeste do país com um custo de quase 10 bilhões de dólares.
POLÊMICA DA SEMANA
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.