MICHAEL SCHUMACHER - VOCÊ SABIA? EDIÇÃO Nº 17
Modelo F2003-GA |
Os testes de F-1 estão proibidos desde 2009, os times só podem realizar treinos coletivos, com datas marcadas pela FIA. Quando Schumacher corria pelo time da Ferrari (1996 a 2006) os testes eram amplamente utilizados pelas equipes. E nesse meio, existiam os pilotos de testes que como o nome já sugere testavam incansavelmente os bólidos.
Na Ferrari de 2002 a 2004, tinham dois pilotos de testes: Luciano Burti (brasileiro) e Luca Badoer. (italiano) Mesmo tendo eles para atuarem nesse papel, que muitas vezes eram feitos testes de resistência, algo bem monótono, mas, Michael Schumacher queria sempre estar a frente e ele não media esforços para alcançar seus objetivos.
Luciano Burti |
Certa vez Schumacher testou um F-1, em Fiorano até às 22h e só parou porque a equipe o convenceu de que seria perigoso por falta de visibilidade. Daí, podemos avaliar o nível de comprometimento de um piloto supercampeão. E, quando não testava, ligava para os pilotos de testes querendo saber dos detalhes do desenvolvimento do carro e dos pneus.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.