DTM 2018 - BMW, MERCEDES, AUDI - NOVIDADES
A DTM abre sua temporada neste fim de semana com a realização da etapa de Hockenheim , Alemanha (05 e 06). Algumas mudanças foram adotadas, principalmente no regulamento técnico, especialmente em relação à aerodinâmica. Com menos downforce acredita-se que os carros estejam mais próximos, proporcionando mais disputas entre os pilotos e marcas (BMW, Mercedes e Audi).
Mercedes-AMG C 63 DTM |
A DTM aumentou de nove para 10 rodadas duplas, num total de 20 corridas nesta temporada e se rendendo a nova tendência nas corridas de carros, a categoria terá sua primeira prova noturna da história do DTM, que acontecerá em Misano, na Itália, em agosto.
BMW M4 DTM |
Os pilotos da categoria também correrão em Brands Hatch, na Inglaterra, além de provas na Hungria (Budapeste), Holanda (Zandvoort) e Áustria (Red Bull Ring). Lamentável que a Red Bull não irá patrocinar nenhum piloto nesta temporada.A Red Bull afirmou que a mudança “é uma pausa, mas não uma completa saída”, acrescentando que “no fim do ano, quando o futuro do DTM estiver claro, reavaliaremos a situação”.
Audi RS 5 DTM |
O canal Bandsports transmite toda a temporada da DTM e o Brasil conta com um representante, Augusto Farfus, que dará inicio a sua sétima temporada. Sendo piloto do time da BMW, confira o que o piloto brasileiro espera para este ano:
“Estou muito animado para começar minha sétima temporada no DTM, e creio que será um ano crucial para a categoria. Primeiro, porque os carros sofreram grandes modificações, estão ainda mais próximos e tivemos poucos treinos. As equipes tiveram um tempo muito limitado de pista para toda essa parte nova de desenvolvimento do carro, então vamos todos para Hockenheim na mesma situação, o que vai deixar a etapa de abertura e a temporada como um todo extremamente emocionantes, pois vamos estar aprendendo com o carro prova após prova. Também será uma temporada crucial por sabermos que grandes mudanças estão por vir, o novo regulamento será anunciado, também há a questão de uma possível parceria com o Super GT Japonês… O DTM vai realmente ter que unir forças e mostrar como será seu futuro, já que tem a possível saída da Mercedes no fim do ano. Vemos que há um esforço muito grande da organização, com a criação da prova noturna em Misano, além de várias outras atitudes. No geral, gostei bastante do novo carro, ele se comportou bem nos treinos, e agora a expectativa é de começar um bom ano com o pé direito”.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.