|
Os pneus de F-1 são conhecidos como: Slick, de chuva e intermediário. |
Os carros da F-1 para esta temporada estão maiores e mais largos, consequentemente estão mais rápidos como foi comprovados nas seis provas que realizadas e a Pirelli teve que desenvolver novos compostos que atendessem as novas regras da categoria.
A Pirelli, fornecedora de pneus oficial dos times da Fórmla 1, teve que dá conta de desenvolver compostos mais resisitentes e que suportassem novas forças que os carros exigiriam. As medidas são: 305/ 670-13 na frente e 405/ 670-13 na traseira.
A Pirelli desenvolveu novos tipos de compostos, cada tipo se adequá a um tipo de traçado, de asfalto e até temperatura.É bem complexo essas combinações de compostos e performances. Não mais como em outras décadas onde os times tinham dois tipos: o pneu macio e o duro. Atualmente existem os seguintes compostos:
- Ultramacio
- Supermacio
- Macio
- Médio
- Laranja
- Intermediário
- Molhado
E eles são identificados pelos times e pelos fãs com cores, confira:
- Ultramacio - Roxo
- Supermacio - Vermelho
- Macio - Amarelo
- Médio - Branco
- Laranja - Duro
- Intermediário - Verde (chuva)
- Molhado - Azul (chuva intensa)
CONHEÇA OS PNEUS E SUAS CORES
|
Ultramacio |
|
Supermacio |
|
Macio |
|
Médio |
|
Duro
Intermediário (chuva amena)
Molhado (chuva intensa)
|
|
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.