IMAGEM DA SEMANA - CÂMARA TESTA PELA TORO ROSSO EM SILVERSTONE



Brasileiro (no cockpit de seu carro de F3) participará de seu primeiro teste oficial na F1, no próximo mês. (Divulgação/FIAF3)




O brasileiro Sergio Sette Câmara terá a chance de pilotar o Toro Rosso STR11, modelo da equipe italiana na atual temporada de Fórmula 1. Nesta manhã, o time satélite da Red Bull confirmou que Câmara guiará o modelo no próximo dia 13, durante testes no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

 "Estou muito feliz e empolgado por testar com a Toro Rosso", disse o mineiro, de 18 anos, em visita à fábrica de Faenza, nesta manhã. "Será meu primeiro teste oficial em um Fórmula 1 e estou certo que farei o melhor possível, assim como me divertirei, pois isso (correr em um F1) não é algo que acontece todos os dias".

 Para o chefe da Toro Rosso, o austríaco Franz Tost, essa é uma excelente oportunidade para analisar o trabalho do brasileiro. "Esse teste oferecerá um importante insight de como ele pode progredir no futuro", garante. "Estou honrado em dar boas-vindas a Sergio e espero que seja uma experiência mutualmente benéfica".

 Câmara, que é membro do time de jovens pilotos da Red Bull, disputa atualmente o Campeonato Europeu de Fórmula 3, pela equipe Motopark. No fim de semana passado, Câmara acumulou dois abandonos e um pódio na rodada tripla realizada em Norisring. O brasileiro chegou na terceira posição na prova três, disputa ontem (26). 

 No campeonato, o jovem ocupa o sétimo posto, com 89 pontos. É o segundo melhor estreante da temporada, imediatamente atrás do britânico Ben Barnicoat (Hitech GP), que tem 96 pontos.

Fonte: Revista racing

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL