OLD STOCK RACE - PRIMEIRA ETAPA

Autor das imagens: Marcio de Luca




Em pleno final de década dos anos 2000, em meio a tanta tecnologia, num mundo super globalizado onde o mundo digital parece ditar o ritmo de vida dos seres humanos. Lógico que não dispomos de uma máquina super moderna e digital que possa fazer com que voltamos no tempo, e reviver as glórias do passado. Mas o que podemos fazer para reavivar nossas memorias?

A resposta é simples: recriar o sucesso do passado, lógico, dentro do que é possível fazer, não é mesmo? A Old Stock Race veio com a proposta de levar para as pistas os carros da Stock Car que iniciou no primeiro ano da categoria em 1979, como os clássicos Opalas da marca Chevrolet. No campeonato serão permitidos os Opalas fabricados entre 1975 e 1982. Mas terão que ter o visual de 1979.

A primeira prova aconteceu no dia 07 deste mês e tem previsão de acontecer mais cinco provas, dando um total de seis provas no seu primeiro ano. Grandes nomes do automobilismo nacional e que correram no final dos anos 70 e durante a década de 80 mostraram que não perderam o feeling.



O primeiro grid foi formado por 22 Opalas, totalmente reconfigurados, a prova foi dividida em duas baterias de 30 minutos.  Na primeira bateria realizada pela manhã, Rodrigo Pimenta emplacou  a vitória, com Luiz Zapelini em segundo lugar e Marco Maragno na terceira colocação. Na segunda bateria, realizada pela  tarde, o “pega” foi entre família Fogaça: pai e filho,  dominaram a prova, com vitória de Djalma Fogaça (ex- Fórmula Truck); seguido de Fabio Fogaça e Marcos Phillippi.


Corrida experimental (a segunda) da Old Stock Race e comentários de Suzane. Não tem nada a ver com a abertura oficial.

Para o piloto Nelson Santana, a empolgação do publico o deixa mais motivado: "É maravilhoso ver o entusiasmo das pessoas. No grid, a gente vê o público gritando, torcendo. Esse é o grande barato da Old Stock”.

A categoria volta às pistas  no dia 15 de maio. As demais provas serão realizadas nos dias 05/06, 24/07, 21/08, 23/10, 27/11 e 18/12.


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL