KANAAN VENCE ÚLTIMA PROVA DA TEMPORADA DA F-INDY E WILL POWER FICA COM O TÍTULO DE CAMPEÃO

Kanaan cruza a linha de chegada na primeira colocação, no oval de Fontana.



Tony Kanaan (Chip Ganassi) vence última etapa (Fontana) da temporada da F-Indy e Will Power (Penske) conquista o título de Campeão ao cruzar a linha de chegada na nona colocação.

Tony Kanaan, que estreou este ano pela equipe Chip Ganassi, ainda não tinha vencido nenhuma etapa, apesar de ter chegado perto em algumas etapas. Kanaan, com certeza, tirou um fardo pesado das costas, conquistando um bom respaldo dentro do time da Ganassi e porque não, atraindo investidores para o carro do piloto brasileiro para as próximas temporadas.


"Foi um longo tempo de espera, Chip me deu a oportunidade, era uma temporada especial para a equipe, estou muito agradecido a todos os patrocinadores. Finalmente venci”, declarou. “Um grande trabalho do time, conseguimos a dobradinha, foram excelentes pit-stops. É uma sensação incrível ter voltado a vencer, a gente passou perto tantas vezes este ano. Nós mostramos o nosso potencial. Mostramos do que o time é capaz. Apesar de um começo ruim, terminamos o ano por cima, foram seis pódios para mim. Para o ano que vem, muda quase tudo, mas nós temos um time muito forte, com muita gente capacitada”, finalizou Kanaan.

Tony festeja,em Fontana, primeira vitória no time da Chip Ganassi

Will Power, provou o gostinho de ser Campeão na F-Indy, depois de perder a conquista do título durante três anos consecutivos (2010/2011/2012), o piloto australiano terminou a prova na nona colocação. Sua estreia na categoria aconteceu em 20008 pela equipe KV, mas, foi no ano seguinte, a pedido de Roger Penske (proprietário do time que leva seu nome), que Power pode mostrar suas habilidades, na oportunidade o australiano foi convocado para substituir Helinho( com problemas no fisco americano) na prova de abertura em St. Petersburgo.

Will Power, o atual número 1 da F-Indy.


Roger Penske gostou da atuação do australiano e garantiu o carro (o terceiro) para Power seguir a temporada. O australiano ganhou a fama na Indy de ter ótimos desempenhos em circuitos mistos e de deixar a desejar em circuitos ovais. De lá para cá muitas coisas aconteceram e neste ano, Power demostrou que sabe andar em circuitos ovais, garantindo assim pontos valiosos que o projetaram a lutar pelo título na última prova do campeonato.

“Você nunca acha que pode acontecer, até que aconteça. Não acredito que eu sou campeão, não acredito!”, disse o entusiasmado piloto.

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL