PRIMEIRA VITÓRIA DE RICCARDO NA F-1, ACIDENTE DE MASSA E PUNIÇÃO DE PEREZ
Riccardo vence pela primeira vez na F-1 |
Após seis etapas realizadas o Mundial de F-1 está cada vez mais intenso e disputado, As Mercedes continuam com o domínio absoluto tanto nos treinos classificatórios como nas provas. A zebra no último domingo com o GP do Canadá resolveu dá as caras, as Mercedes apresentaram problemas, Hamilton abandonou a prova com o sistema de freios entrando em colapso. Isso ocorreu devido ao
super aquecimento no sistema MGU-K (motor elétrico alimentado pela energia armazenada nas frenagens). O carro de Lewis Hamilton parou de funcionar na volta 36, o de Rosberg foi na volta seguinte.
"Nós avisamos ambos os pilotos para que cuidassem dos freios, pois quando você perde o motor elétrico, os freios aquecem rapidamente. Mudamos a distribuição (frente e traseira) do sistema de frenagem, e falamos para serem cuidadosos. Eles fizeram exatamente o que deviam. Quando Lewis veio para os boxes, com o carro lento, as temperaturas subiram e o pedal afundou completamente. Nico foi mais sortudo e isso não aconteceu com ele.", explicou Toto Wolff, diretor executivo do time.
A vitória da prova veio pelas mãos do carismático e sorridente Daniel Riccardo, que faz sua primeira temporada na equipe RBR e com muitos méritos vem conseguindo espaço e respeito dentro do time austríaco. Vettel finalizou o pódio com a terceira colocação. Felipe Massa foi envolvido em acidente com o estabanado piloto mexicano Sergio Perez, na última volta quando tentava ultrapassar o piloto da Force India que naquele momento ocupava a quarta colocação.
A primeira vitória a gente nunca esquece. |
A FIA investigou o acidente e puniu o mexicano com a perda de cinco posições no grid na próxima prova, o GP da Áustria. Comprovando assim a inocência do piloto brasileiro (para desagrado de muitos). Massa executava no Canadá a sua melhor e mais expressiva desempenho, mostrando determinação e agressividade na pista, chegando a liderar a prova, fato que o o torna o primeiro piloto a liderar um GP depois dos pilotos da Mercedes.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.