GRANDES MUDANÇAS PARA A STOCK CAR 2014
A 36ª edição da temporada da Stock Car terá sua primeira prova somente no final de semana do dia 23 de março, em Interlagos. A temporada 2014 estará muita mais atrativa do que as temporadas anteriores. A começar pelo nome : "Circuito Nova Schin Stock Car 2014", pois a marca Nova Schin é a patrocinadora master da categoria de automobilismo brasileira, a categoria ainda conta co-patrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e apoio logístico da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
O calendário da categoria ainda contará com 21 corridas (desde 2001 o calendário comportava somente 12 corridas), sendo 9 provas em rodadas duplas (18 corridas), as três provas restantes (prova de abertura em Interlagos, a tradicional Corrida do Milhão serão provas especiais com transmissão ao vivo da Rede Globo dentro do Esporte Espetacular e a prova final do campeonato). Nas rodadas duplas o tempo de corrida deverá seguir o seguinte critério: 40 minutos na prova 1 e 20 minutos na prova 2. A pontuação também será diferenciada, atribuindo o maior número de pontos a prova com maior tempo de duração.
Layout do carro de Allam Khodair |
A corrida de abertura terá 50 minutos de duração e obrigatoriamente o piloto terá de ser trocado. A prova de encerramento terá 40 minutos e manterá a pontuação dobrada, sistema esse realizado desde 2012.
A corrida de abertura contará com 34 pilotos convidados, que formarão duplas com os pilotos regulares das escuderias e o primeiro piloto convidado foi oficializado para a disputa. Trata-se de Nelsinho Piquet, que correrá ao lado de Átila Abreu na equipe Mobil Super.
As transmissões continuará a cargo pelo SporTV, canal de assinatura da Rede Globo, todas sendo transmitidas ao vivo, além do que a Rede Globo continuará apresentando compacto das etapas dentro do Esporte Espetacular.
Novo câmbio eletrônico da Stock Car |
Outra novidade é a adoção do cambio eletrônico, ou seja, sai o sistema de câmbio manual com marchas para frente e para trás e entra a passagem de marcha através de borboletas atrás do volante, modelo semelhante ao utilizado atualmente na F-1. Os testes coletivos da Stock Car, onde as equipes poderão testar pela primeira vez na pista a novidade do cambio eletrônico, acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 8h às 17h.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.