GRANDES MUDANÇAS PARA A STOCK CAR 2014



A 36ª edição da temporada da Stock Car terá sua primeira prova somente no final de semana do dia 23 de março, em Interlagos. A temporada 2014 estará muita mais atrativa do que as temporadas anteriores. A começar pelo nome : "Circuito Nova Schin Stock Car 2014", pois a marca Nova Schin é a patrocinadora master da categoria de automobilismo brasileira, a categoria ainda conta co-patrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e apoio logístico da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

O calendário da categoria ainda contará com 21 corridas (desde 2001 o calendário comportava somente 12 corridas), sendo 9 provas em rodadas duplas (18 corridas), as três provas restantes (prova de abertura em Interlagos, a tradicional Corrida do Milhão serão provas especiais com transmissão ao vivo da Rede Globo dentro do Esporte Espetacular e a prova  final do campeonato). Nas rodadas duplas o tempo de corrida deverá seguir o seguinte critério: 40 minutos na prova 1 e 20 minutos na prova 2. A pontuação também será diferenciada, atribuindo o maior número de pontos a prova com maior tempo de duração.



Layout do carro de Allam Khodair


A corrida de abertura terá 50 minutos de duração e obrigatoriamente o piloto terá de ser trocado. A prova de encerramento terá 40 minutos e manterá a pontuação dobrada, sistema esse realizado desde 2012.

A corrida de abertura contará com 34 pilotos convidados, que formarão duplas com os pilotos regulares das escuderias e o primeiro piloto convidado foi oficializado para a disputa. Trata-se de Nelsinho Piquet, que correrá ao lado de Átila Abreu na equipe Mobil Super.

As transmissões continuará a cargo pelo SporTV, canal  de assinatura da Rede Globo, todas sendo transmitidas ao vivo, além do que a Rede Globo continuará apresentando compacto das etapas dentro do Esporte Espetacular.

Novo câmbio eletrônico da Stock Car


Outra novidade é a adoção do cambio eletrônico, ou seja, sai o sistema de câmbio manual com marchas para frente e para trás e entra  a passagem de marcha através de borboletas atrás do volante, modelo semelhante ao utilizado atualmente na F-1. Os testes coletivos da Stock Car, onde as equipes poderão testar pela primeira vez na pista a novidade do cambio eletrônico, acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 8h às 17h.



Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL