POLÊMICA DA SEMANA - HULKENBERG TERIA RECUSADO CONVITE DA LOTUS A PEDIDO DA FERRARI
(Foto: Photo4) |
Nico Hulkenberg teve motivos específicos para recusar o convite da Lotus para disputar as duas etapas finais da Temporada 2013 da Fórmula 1. Segundo especulações do paddock em Austin, a Ferrari impediu o alemão de se juntar à equipe de Enstone para os dois últimos GPs do ano por causa da disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.
O primeiro rumor era de que a Ferrari, que assinou com Kimi Raikkonen para 2014, pode ter incentivado o finlandês a se submeter a uma cirurgia nas costas para perder as corridas de Austin e do Brasil.
Agora, foi relatado que a Lotus se aproximou de Hulkenberg para substituir o finlandês, apenas para descobrir surpreendentemente que o alemão ainda está sob contrato com Sauber. Acreditava-se que a equipe suíça já havia infringido o acordo de 2013 por não pagar Nico.
Porém, Werner Heinz, empresário de Hulkenberg, disse à radio Sport1 na última quarta-feira que a mudança para Lotus para as duas últimas corridas significaria a quebra de um contrato válido.
Aparentemente, a Ferrari tratou de liquidar um salário não pago de Hulkenberg, de modo que ele não poderia ser contratado pela Lotus, segundo explicou o jornal alemão Bild. A Sauber, um aliado tradicional da marca italiana, é alimentada por motores Ferrari.
Acredita-se que Hulkenberg ficou tão perto de chegar à Lotus para disputar os GPs de Austin e do Brasil, que ele já tinha uma visita a Enstone programada esta semana para realizar um molde de assento.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.