RAIO-X DO CAMINHÃO DA SCUDERIA IVECO

(Foto: Blog da Iveco)



Uma vez por mês, você acompanha os caminhões da Scuderia Iveco acelerando pelas pistas nacionais e internacionais. Para que essas máquinas tenham um bom desempenho em cada etapa do Campeonato de Fórmula Truck, todos os detalhes são pensados e executados pela equipe de mecânicos e engenheiros.

 A partir de hoje, você também conhecerá cada parte dos nossos caminhões, em uma série de posts que farão um raio-x completo dos veículos.

 Chassis

É utilizado como base o chassis original do Iveco Stralis, com mesma espessura e material (FEE 420) conforme o regulamento técnico da competição. Esse chassi é modificado para permitir acomodação de todos os sistemas, redução de peso e diminuição do entre-eixo do veículo. Porém, a cada etapa essas modificações são limitadas e são realizadas inspeções para verificação do cumprimento das normas.

 Freios

 Diferente do Iveco Stralis, no caminhão da Fórmula Truck é utilizado freio a disco nas quatro rodas. As pastilhas dos freios são compostas de materiais nobres desenvolvidos especificamente para essa aplicação.


Acompanhe a cobertura das etapas da Fórmula Truck pelo Facebook da Scuderia Iveco.

Fonte: Blog da Iveco

Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL