RÉGIS BOESSIO VENCE ETAPA PERNAMBUCANA DA F-TRUCK 2013
![]() |
Momento da largada em Caruaru. (Foto: Divulgação) |
O piloto gaúcho Régis Boessio, caminhão Mercedes Benz (#83), que é dono de sua própria equipe, a Boessio Competições, venceu a 3ª etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck, realizada em Caruaru, Pernambuco, realizada no último domingo. Única etapa na região nordeste,a categoria só conta com o piloto pernambuco, Beto Monteiro (#88), caminhão Iveco, da Scuderia Iveco. Beto, como é mais conhecido no meio automobilístico deu de presente a sua torcida a 4° colocação, após ter largado da 8ª colocação no grid, no travado circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru.
"Na verdade, é um resultado que me deixa muito feliz. Eu tive problemas desde os treinos com o catalisador. Corri com medo do catalisador me deixar pelo meio do caminho”, admitiu o piloto da Scuderia Iveco. "No fim comecei a perder potência por causa disso, mas consegui levar até o fim e deu pódio. Fora isso, o caminhão é muito forte, é para disputar vitórias”.
![]() |
Beto Monteiro, piloto da casa. (Foto: Divulgação) |
Para Boessio, a vitória foi muito importante para o campeonato e o deixa muito esperançoso para dar continuidade ao restante da temporada, mas, alertou que para continuar na briga por títulos será necessário evoluir.
“Essa é a primeira vez que começamos o ano lutando pelo títulos, é só o começo, ainda tem muita coisa para acontecer. Acho que os pilotos a serem batidos daqui em diante são os pilotos dos caminhões MAN, que virão muito fortes”, anteviu. “Se quisermos algo em termos de campeonato, teremos de evoluir muito”.
![]() |
Régis Boessio, vencedor da etapa pernambucana. (Foto: Divulgação) |
Completaram o pódio nas cinco primeiras colocações:
1° Régis Boessio, Mercedes Benz - Boessio Competições
2° Paulo Salustiano, Mercedes Benz -ABF Racing Team
3° Leandro Totti, Volkswagen -MAN Latin America Racing
4° Beto Monteiro, Iveco,Scuderia Iveco
5° Leandro Reis, Scania - Original Reis Peças.
Melhor Volta: Leandro Totti, 1:50.155 (103.92 km/h)
A corrida nordestina valeu pontos pelos dois campeonatos da Fórmula Truck, Brasileiro (3ª etapa) e o Sul-Americano (2ª etapa).
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.