RÉGIS BOESSIO VENCE ETAPA PERNAMBUCANA DA F-TRUCK 2013
Momento da largada em Caruaru. (Foto: Divulgação) |
O piloto gaúcho Régis Boessio, caminhão Mercedes Benz (#83), que é dono de sua própria equipe, a Boessio Competições, venceu a 3ª etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck, realizada em Caruaru, Pernambuco, realizada no último domingo. Única etapa na região nordeste,a categoria só conta com o piloto pernambuco, Beto Monteiro (#88), caminhão Iveco, da Scuderia Iveco. Beto, como é mais conhecido no meio automobilístico deu de presente a sua torcida a 4° colocação, após ter largado da 8ª colocação no grid, no travado circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru.
"Na verdade, é um resultado que me deixa muito feliz. Eu tive problemas desde os treinos com o catalisador. Corri com medo do catalisador me deixar pelo meio do caminho”, admitiu o piloto da Scuderia Iveco. "No fim comecei a perder potência por causa disso, mas consegui levar até o fim e deu pódio. Fora isso, o caminhão é muito forte, é para disputar vitórias”.
Beto Monteiro, piloto da casa. (Foto: Divulgação) |
Para Boessio, a vitória foi muito importante para o campeonato e o deixa muito esperançoso para dar continuidade ao restante da temporada, mas, alertou que para continuar na briga por títulos será necessário evoluir.
“Essa é a primeira vez que começamos o ano lutando pelo títulos, é só o começo, ainda tem muita coisa para acontecer. Acho que os pilotos a serem batidos daqui em diante são os pilotos dos caminhões MAN, que virão muito fortes”, anteviu. “Se quisermos algo em termos de campeonato, teremos de evoluir muito”.
Régis Boessio, vencedor da etapa pernambucana. (Foto: Divulgação) |
Completaram o pódio nas cinco primeiras colocações:
1° Régis Boessio, Mercedes Benz - Boessio Competições
2° Paulo Salustiano, Mercedes Benz -ABF Racing Team
3° Leandro Totti, Volkswagen -MAN Latin America Racing
4° Beto Monteiro, Iveco,Scuderia Iveco
5° Leandro Reis, Scania - Original Reis Peças.
Melhor Volta: Leandro Totti, 1:50.155 (103.92 km/h)
A corrida nordestina valeu pontos pelos dois campeonatos da Fórmula Truck, Brasileiro (3ª etapa) e o Sul-Americano (2ª etapa).
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.