PIRELLI REALIZA TESTES "SECRETOS" COM EQUIPE MERCEDES F1



Nico Rosberg conquistou sua segunda vitória na carreira ao vencer de ponta a ponta o GP de Mônaco de F-1, disputado no último domingo. Desta forma Rosberg e sua equipe Mercedes quebraram "um pouco" a desconfiança da durabilidade dos pneus em seu chassi. A Mercedes entrará para o GP do Canadá, no dia 09 de junho, menos pressionados, porém já que ganharam o GP de Mônaco, irão ter que provar no circuito de Montreal se realmente resolveu o problema de desgaste excessivo dos pneus, algo que vem, com certeza, perturbando o sono dos engenheiros e de todo o time da Mercedes.

A festa do Rosber foi merecida e bonita mesmo, foi uma vitória histórica, como todo aquele que vence em Mônaco, ainda mais se lembrarmos que no ano de 1983 seu pai, Keke Rosberg tinha vencido este charmoso Grande Prêmio.

Nico Rosberg vibra com a vitória obtida no GP de Mônaco


Porém uma notícia bombástica veio ao encontro dos times da categoria no mesmo final de semana do GP mais esperado do ano e que está pondo em foco a equipe Mercedes, não sei até que ponto isso pode influenciar algum tipo de resultado ou sanções para o time da Mercedes no futuro próximo. O lance foi o seguinte: A Pirelli convidou a equipe Mercedes a participar de testes particulares, a mesma aceitou, porém a Pirelli não poderia testar seus compostos em carros deste ano, algo que está bem claro no regulamento esportivo da categoria. Esses testes aconteceram uma semana depois da realização do GP da Espanha, no dia 12/05.Foram rodados 1000 km, divididos em sessões de três dias (15-17) e que os dados tiveram foco para os pneus da temporada de 2014


Ferrari e RBR protestaram a respeito da legalidade de testes realizados pela equipe Mercedes


As equipes Ferrari e RBR informaram que não estavam sabendo desses testes e elas entraram com pedido de julgo desse acontecimento, como também sobre a ilegalidade dos resultados obtidos pelos carros Mercedes na etapa de Mônaco. Christian Horner, chefe de equipe da RBR,reclama da falta de transparência destes testes e que a equipe estaria sendo beneficiada, já que a mesma está tendo problemas de excessivo desgastes dos pneus para os carros deste ano. O pedido de anulação expedito pela duas equipes será encaminhado ao Superior Tribunal Esportivo, a ser julgado em data posterior.

A FIA se pronunciou em comunicado oficial a imprensa afirmando que teria recebido uma autorização da Pirelli para realização de testes, ressaltando que os mesmos poderiam ser feitos por qualquer equipe, desde que a oportunidade seja feita a qualquer equipe. Porém a FIA informou que não obteve nenhum retorno do pedido, nem da Pirelli e nem tão pouco da Mercedes sobre os testes quem seriam realizados na Espanha.



Confira na íntegra o comunicado da FIA

"No o início de maio, a FIA foi consultada pela Pirelli para saber se era possível para realizar alguns testes de desenvolvimento de pneus com uma equipe, usando um carro atual. Dentro do contrato que a  Pirelli tem com a FIA como único fornecedor, não há proibição, desde que realize até mil quilômetros de testes com qualquer equipe - desde que cada equipe seja oferecida a oportunidade de fazê-lo. "Pirelli e Mercedes-AMG foram aconselhados pela FIA que tal  teste de desenvolvimento poderia ser possível se realizada pela Pirelli, ao contrário da equipe que não poderia fornecer carro e piloto, e que tais testes seria condicionada à toda equipe que está sendo dada a mesma oportunidade de testar, a fim de assegurar a plena equidade desportiva. "Na sequência desta comunicação, a FIA  não recebeu nenhuma informação sobre um possível teste de Pirelli ou da Mercedes-AMG. Além disso, a FIA não recebeu a confirmação de que todas as equipes haviam sido dada a oportunidade de participar neste teste. "Além disso, no que respeita à aplicação das regras do esporte, incluindo os princípios de equidade desportiva, deve ser lembrado que o Sporting Internacional Código prevê que a partir de um relatório dos administradores da reunião, ou por sua própria iniciativa, o corpo de processo da FIA pode trazer o assunto ao Tribunal Internacional. "O Tribunal pode decidir infligir penas que superam qualquer penalidade os administradores da reunião pode ter emitido. Tal procedimento seria seguido nos termos das normas judiciais e disciplinares da FIA. " 



Comentários

RESUMO GP MIAMI DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#213 Entenda tudo que cerca o futuro de Adrian Newey e sua saída da Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL