POLÊMICA DA SEMANA / STIRLING MOSS: "MULHER NÃO TEM APTIDÃO PARA VENCER NA F-1"

(Foto: Divulgação)

Moss: mulheres não têm a aptidão mental para competir na F1

 16.04.13 - Por Alexandre Ciszewski

 Sir Stirling Moss, ex-piloto britânico, diz que "não está surpreso" por não existir mulheres pilotando na Fórmula 1, isso pois ele acredita que elas não têm a força mental para competir.

 O homem de 83 anos de idade acrescentou ainda que, enquanto as mulheres têm a força física, ele não acha que elas têm a capacidade mental para lidar com as situações da corrida, roda a roda. “O estresse mental eu acho que seria muito difícil para uma senhorita lidar de uma forma prática. Eu só não acho que elas têm aptidão para vencer uma corrida de Fórmula 1”, afirmou durante entrevista à Rádio BBC.

 Susie Wolff, piloto de desenvolvimento da equipe Williams que espera se tornar piloto de Fórmula 1 em breve, ficou irritada com os comentários de Moss. “Eu discordo completamente dele. Escutar isso me deixa assustada”, disse ela. “Eu tenho muito respeito por Sir Stirling e tudo o que ele conseguiu, mas eu acho que estamos em uma geração diferente”.

 “Para Moss, é inacreditável que uma mulher pilote um carro de Fórmula 1, o que é bastante justo. Nos dias em que ele correu, cada vez que se entrava em um carro, os pilotos estavam colocando sua vida em risco. Mas a F1 está muito mais avançada tecnologicamente, é muito mais segura do que era”, afirmou Susie Wolff.

 “Não há nenhuma razão para que uma mulher não seja capaz de competir com um homem”, disse Bernie Ecclestone. “Infelizmente, da maneira como as coisas estão, eu não imagino uma mulher tendo a chance de pilotar para a Red Bull ou Ferrari”. O chefão da F1 ainda acrescentou que a única chance das mulheres seria em uma equipe menor, isso se tiver um bom patrocinador.

 A piloto de desenvolvimento da Williams concordou com as declarações de Ecclestone. “Eu estou em uma posição onde estou apenas tentando entrar na F1, mas eu acredito que é possível para uma mulher entrar, caso contrário eu não estaria fazendo isso”, disse.


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL